Projeto Trilhas Identitárias leva Zico de volta à escola municipal de sua infância no Centro do Rio

A ação mapeia personalidades que tenham passado pela Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro e promove um retorno afetivo ao espaço escolar onde estudaram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ex-jogador do Flamengo, Zico foi homenageado na escola municipal onde estudou - Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, em parceria com o Museu da Pelada, realizou nesta segunda-feira (10/7) a 8ª edição do Projeto Trilhas Identitárias com a presença de Zico, ex-jogador de futebol. O maior ídolo da história do Flamengo voltou à Escola Municipal Rivadávia Corrêa, no Centro, para rever esse espaço essencial em sua formação e conversar com os alunos da rede.

Durante a visita à unidade que o craque frequentou entre 1965 e 1971, várias homenagens foram preparadas para o Galinho de Quintino. Familiares e amigos como Mozer, Adílio, Júlio Cesar e Jayme de Almeida marcaram presença e conversaram com o ídolo do Flamengo. Em um papo com os alunos, Zico reforçou a importância dos estudos.

“Se hoje eu estou aqui e consigo dar uma boa entrevista, conversar bem, foi porque estudei. Os anos passam e a educação é o que fica de mais precioso com você, em qualquer profissão que você escolher. A adolescência foi muito legal, mas foi um sacrifício porque eu saía de Quintino às 5h30, ia pra Gávea, treinava, e aí às 11h vinha pra cá estudar. Tem que ter força de vontade”, disse Zico.

Um mural e uma pintura na quadra homenageando Zico completaram a manhã de emoções e memórias na Escola Municipal Rivadávia.

Advertisement

“Zico é meu maior ídolo. Cresci ouvindo suas histórias e vendo suas centenas de gols e jogadas espetaculares. Mas o que mais me encanta nele é seu caráter e postura impecável. É um orgulho pra gente Zico ser ex-aluno da nossa rede. E ele, certamente, é um grande exemplo para os nossos estudantes. Além de grande ídolo, Zico sempre foi um homem que fez questão de falar da importância dos estudos e da educação na formação da pessoa, para o futuro. E fez isso na prática com seus projetos de educação e esporte direcionados a crianças e jovens”, afirmou o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Trilhas Identitárias leva Zico de volta à escola municipal de sua infância no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui