Projeto ‘Turismo Pedagógico’ permitirá que jovens visitem equipamentos culturais do Rio

Pelo programa, alunos da rede estadual de ensino poderão visitar teatros, museus, bibliotecas, bairros e praças com valor histórico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Theatro Municipal do Rio de Janeiro/ Foto: reprodução

O governador Cláudio Castro (PL) sancionou a Lei 9990/23, através da qual é criado o Projeto Turismo Pedagógico na rede estadual de ensino. A medida permite que as escolas desenvolvam conteúdos voltados para a educação patrimonial, além de permitir que os alunos tenham acesso ao acervo cultural, artístico e turístico do Rio de Janeiro. A lei será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (12).

Pelo projeto, os alunos terão direito á visitação de museus, bibliotecas, teatros, bairros, praças, entre outros equipamentos com valor histórico. O programa, que terá coordenação da Secretaria de Estado de Educação, também permitirá que sejam celebradas parcerias com instituições públicas e privadas, com o objetivo de complementar a formação patrimonial dos alunos. A adesão ao programa não é obrigatória. Caberá às escolas da rede estadual de ensino avaliar condições e interesses em participar do Turismo Pedagógico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto 'Turismo Pedagógico' permitirá que jovens visitem equipamentos culturais do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui