Projeto ‘Turistando com a Comunidade’ promove ida de jovens da Comunidade Antares ao Museu do Flamengo

A visita ocorreu na última sexta-feira (19/01) beneficiando 30 jovens com idades entre 15 e 18 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio promoveu, na última sexta-feira (19/01), uma visita especial ao Museu do Flamengo, na Gávea, na Zona Sul da cidade. O evento proporcionou a 30 jovens entre 15 e 18 anos da Comunidade Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, uma envolvente viagem pela história do clube. A iniciativa faz parte do projeto “Turistando com a Comunidade” desenvolvido pela Secretaria de Ação Comunitária.

O programa tem como objetivo oferecer a moradores de favelas e comunidades a oportunidade de explorar atrativos culturais, históricos, turísticos e de lazer na cidade, proporcionando novas experiências que garantem inclusão social, oportunidades e qualidade de vida, conforme destaca o Secretário de Ação Comunitária, Chiquinho Brazão.

A visita teve início no setor de remo, a primeira modalidade abraçada pelo Clube de Regatas do Flamengo, que também foi a primeira entidade clubística social do país a adotar um nome em português. O passeio contemplou o prédio do museu, iniciando pela escadaria que traz o hino do clube e permitindo que os jovens tirassem fotos em frente à estátua do ídolo da nação rubro-negra, o artilheiro Zico.

No museu, o grupo percorreu 14 áreas temáticas que destacam feitos presentes e passados, homenageando conquistas em diversas modalidades esportivas, incluindo futebol, basquete, natação e vôlei. Os visitantes vivenciaram momentos inesquecíveis da história do time, explorando desde a sala dos troféus, com 161 conquistas do clube, até as áreas destinadas a 16 modalidades diferentes.

Advertisement

Leia também

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Rio terá megaferiado em novembro devido à reunião do G20; confira datas

As salas especiais que abrigam as taças das maiores conquistas do futebol, como o Mundial de Clubes de 1981 e as três Copas Libertadores da América (1981, 2019 e 2022), foram pontos de destaque para os visitantes.

O jovem Lucas de Oliveira, de 17 anos, expressou sua emoção, destacando: “O Flamengo é raça, amor e paixão! É emocionante estar aqui pela primeira vez. Uma experiência inesquecível.”

O outro jovem Jairo Rodrigo, de 15 anos, também compartilhou seu entusiasmo: “Saio daqui admirando ainda mais o Flamengo. Vou guardar pra sempre tudo que vi.”

O projeto “Turistando com a Comunidade” já beneficiou aproximadamente 4,5 mil pessoas em mais de 100 comunidades com baixos Índices de Desenvolvimento Social. Os próximos destinos previstos incluem locais como o Parque da Mônica, Museu Carmen Miranda e Museu Aeroespacial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto 'Turistando com a Comunidade' promove ida de jovens da Comunidade Antares ao Museu do Flamengo

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Projeto 'Turistando com a Comunidade' promove ida de jovens da Comunidade Antares ao Museu do Flamengo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui