Projeto ‘Turistando’ leva moradores do Céu Azul e Rato Molhado à Roda-Gigante Yup Star Rio

Projeto tem como objetivo permitir que moradores de localidades carentes tenham acesso aos bens culturais e de lazer da capital fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Grupo de 36 moradores do Engenho Novo em visita à roda-gigante / Divulgação

A Roda-Gigante Yup Star Rio, no Porto Maravilha, foi o ponto de visitação de 36 moradores das comunidades do Céu Azul e Rato Molhado, no Engenho Novo, na programação que comemora os dois anos do projeto “Turistando com a Comunidade”. O passeio, que aconteceu, nesta quinta-feira (4), foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ação Comunitária. A projeto tem como objetivo permitir que moradores de localidades carentes tenham acesso aos bens culturais e de lazer da capital fluminense.

“O Turistando com a Comunidade visa estimular novas vivências em espaços públicos voltados ao turismo, à cultura e à arte, promovendo conhecimento, inclusão social, dignidade e melhoria da qualidade de vida dos beneficiários”, disse o secretário de Ação Comunitária, Chiquinho Brazão.

A Roda-Gigante Yup Star é uma das atrações mais disputadas da cidade, pois permite que o visitante tenha uma visão de 360 graus do Rio de Janeiro, por meio dos seus impressionantes 88 metros de altura.

“Mesmo com o tempo nublado, foi inesquecível ver de cima as águas calmas da Baía de Guanabara e vários pontos turísticos da cidade. Quase consegui avistar a minha casa”,? confidenciou Luiz Miguel, de 19 anos, um dos participantes do passeio. João Gabriel Barros, de 10 anos, também adorou o passeio, ressaltando que entrou na fila duas vezes para ver novamente a cidade do alto: “É muito boa a sensação de ver a cidade lá de cima, onde tudo parece pequeno”, disse o menino.

Advertisement

Nas próximas semanas, o “Turistando com a Comunidade” levará outros visitantes a pontos turísticos, como o Museu Chácara do Céu, em Santa Teresa; o Paço Imperial, na Praça XV; o Museu da República, no Catete; e a Biblioteca Nacional, no Centro.

Desde a sua retoma há três meses, o projeto realizou as seguintes visitações: Museu de Arte do Rio, Centro Cultural Banco do Brasil, Parque Lage, Real Gabinete Português de Leitura, Catedral Metropolitana, Planetário da Gávea, Maracanã, Museu Aeroespacial, Museu do Amanhã, Floresta da Tijuca, Parque Glória Maria (antigo Parque das Ruínas), Museu do Pontal, Oi Futuro e Theatro Municipal?.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto 'Turistando' leva moradores do Céu Azul e Rato Molhado à Roda-Gigante Yup Star Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui