Projeto ‘Viva o Compositor Brasileiro’, recebe Ronaldinho do Cavaquinho, nesta quinta-feira

Iniciativa da Alerj, o projeto visa a valorização de compositores e músicos brasileiros. As apresentações acontecem no Palácio Tiradentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Show do projeto "Viva o Compositor Brasileiro" / Foto: Octacílio Barbosa

O projeto “Viva o Compositor Brasileiro”, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai receber o músico Ronaldinho do Cavaquinho, no Palácio Tiradentes, nesta quinta-feira (27), às 19 horas. A entrada é gratuita, com a retirada dos ingressos a partir das 18 horas.

Ronaldinho do Cavaquinho é um músico diferenciado por seu talento e por sua grande afinidade artística com outro gigante da música popular, Waldir Azevedo (1923-1980), de cuja obra Ronaldinho assumiu a responsabilidade de difundir e preservar. Waldir Azevedo compôs mais de 130 canções, entre elas estão os clássicos: “Brasileirinho”, “Pedacinho do Céu”, “Delicado” e “Carioquinha”. Todas elas serão interpretadas por Ronaldinho que, ainda prestigiará o repertório de Pixinguinha, Noel Rosa e Ary Barroso, na companhia do grupo Choro em Conserva.

O músico preside o Instituto Waldir Azevedo (IWA), em Conservatória, na cidade de Valença. A instituição, segundo Ronaldinho, é o grande veículo para a consolidação da memória de Waldir Azevedo na cultura brasileira. Ainda segundo o músico, fazer uma apresentação em um espaço histórico como o Palácio Tiradentes, agora dedicado à música, permite que a sua obra esteja ao alcance do grande público.

” O Instituto veio só para consolidar ainda mais todo o legado de um dos maiores expoentes da cultura brasileira preservando sua memória com a exposição permanente de seus objetos pessoais, móveis e demais artigos ligados à sua criação artística”, afirmou Ronaldinho do Cavaquinho.

Advertisement

O Palácio Tiradentes fica na Rua Primeiro de Março, s/nº, no Centro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto 'Viva o Compositor Brasileiro', recebe Ronaldinho do Cavaquinho, nesta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui