Prometendo mistura de culturas, Armazém São Joaquim é inaugurado em Santa Teresa

Situado no famoso Largo do Guimarães, estabelecimento ocupa um histórico imóvel construído em 1854 e, segundo o novo inquilino, será preservada a memória local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Armazém São Joaquim
Fachada do Armazém São Joaquim - Foto: Daniela Calcia/Diário do Rio

A tradicional região central do Rio de Janeiro ganhou, desde o último final de semana, mais uma interessante opção gastronômica e boêmia. Trata-se do Armazém São Joaquim, situado na charmosa Santa Teresa, mais precisamente no Largo do Guimarães. Isso, o velho sobrado amarelo e vermelho que é um dos mais famosos imóveis da região central da cidade, em frente ao ponto do bondinho de Santa Teresa.

E o local escolhido não é à toa. No ”coração” do bairro, o histórico imóvel de 2 andares (foi construído em 1854) estava desocupado há cerca de 5 anos e foi alugado pelo empresário argentino – mas com alma brasileira – Patricio Avalos Goycoolea, que conversou com exclusividade com o DIÁRIO DO RIO durante o coquetel de inauguração do bar, realizado no sábado (25/09). Segundo ele, um dos preceitos básicos do novo estabelecimento será a preservação de sua memória.

”Estava namorando essa casa há um tempo. Estou com 65 anos. Fiz uma projeção dos próximos anos da minha vida. Resolvi ficar no Rio, em Santa Teresa. Essa casa tem a ver com uma mistura de culturas. Já morei em 5 países diferentes. Eu queria um ‘ponto de encontro’ e também um local que respeite sua memória. E isso teremos aqui”, afirmou.

Patrício Avalos, dono do Armazém São Joaquim
Patricio Avalos, novo operador do Armazém São Joaquim – Foto: Daniela Calcia/Diário do Rio

Vale ressaltar que o bar dispõe de variados aperitivos, como a Tortilla São Joaquim (omelete de batata com cebola e pimentões coloridos – R$ 25), e também de pratos preparados na brasa, como o Chorizo a la Parrilla (corte de carne largo na brasa, acompanha batata chips, salada da casa e molho chimichurri – R$ 80). Um verdadeiro bar de tapas. Já em relação às bebidas, além de cervejas como Heineken, Original e Bohemia, há drinks à base de cachaça e também uma extensa variedade de vinhos.

Advertisement
Armazém São Joaquim em 25 de setembro de 2021
Armazém São Joaquim em 25 de setembro de 2021 – Foto: Raphael Fernandes/Diário do Rio

O Armazém São Joaquim está localizado no número 470 da Rua Almirante Alexandrino. No local, é importante mencionar, além do estabelecimento gastronômico, funcionará também, em breve, uma pousada para hóspedes, no andar de cima, também operada por Patrício. Um dos pontos altos do estabelecimento é o seu agradável quintal-jardim, com paisagismo de fazer inveja aos melhores gastrobares do Leblon.

O imóvel foi vendido há cerca de 2 anos a investidores que fizeram a reforma da fachada e do telhado e alugaram o prédio a Patrício Na outra loja, na esquina do Largo com a Ladeira do Castro, será inaugurada uma imobiliária.

Paco do Ouvidor Prometendo mistura de culturas, Armazém São Joaquim é inaugurado em Santa Teresa
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

SERVIÇO

Armazém São Joaquim

  • Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 470 – Santa Teresa – Rio de Janeiro/RJ
  • Funcionamento: Terça a sexta, das 17h às 23h | Sábado e domingo, das 16h às 22h
  • E-mail: reservas@armazemsaojoaquim.com.br
  • Site
  • Instagram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prometendo mistura de culturas, Armazém São Joaquim é inaugurado em Santa Teresa
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Prometendo mistura de culturas, Armazém São Joaquim é inaugurado em Santa Teresa
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui