Capa Criando Campeões Aproveitando que estamos em um ano Olímpico – Beijing 2008. Colhendo ainda os bons frutos do Pan Rio 2007. E animados pela recente vitória do Rio ao passar para a próxima fase do processo de escolha da cidade que será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

É que o Diário do Rio em parceria com a editora Thomas Nelson Brasil, vêm trazer mais um concurso cultural. Dessa vez, o livro tem tudo haver com o espírito esportivo e competidor do Rio, personificado através dos ensinamentos do carioca Diego Hypolito.

Enfrentar as competições da vida, esportivas ou não,  é um tema complicado para adultos e mais difícil ainda para as crianças. William Douglas (juiz federal e um exemplo de sucesso em preparação de concursos), Diego Hypolito (campeão mundial de ginástica olímpica e um atleta obstinado que não mede esforços para conquistar seus objetivos) e Renato Araujo (técnico de ginástica olímpica consagrado) se reuniram e escreveram “Criando Campeões”, um livro que seleciona as melhores dicas para pais e educadores transformarem seus filhos ou alunos em vencedores.

Os autores ensinam como motivar e apoiar os pequenos atletas, inclusive nos momentos difíceis da derrota.

“O mais importante de tudo é a família. Se a criança não tiver respeito pelo treinador, não tiver educação, não dá certo. A minha família sempre acreditou em mim. Além disso, a dedicação é essencial na carreira de um atleta. É preciso levar muito a sério o trabalho, entrar de cabeça no que você faz, sempre com disciplina e obstinação. Ter paciência também é fundamental. Eu tenho uma meta, que está lá na frente. Para alcançá-la terei milhões de dificuldades. Disciplina é importantíssimo”, afirma Diego Hypolito. 

Para o velejador Lars Grael, autor do prefácio do livro, a preparação de um atleta de alto nível e, por analogia, de um cidadão de alto nível, pressupõe uma boa dose de dedicação e de força de vontade: “Com suas experiências tão diversas, os autores oferecem ao leitor um panorama amplo com muitas sugestões de atitudes positivas para que filhos e alunos consigam bons resultados e façam as melhores escolhas”.

Para concorrer aos livros nos envie um email para rio@diariodorio.com até o dia 1o de Julho dizendo:

O que significa vencer na vida?

Os autores das quatro respostas mais criativas ganharão um o livro “Criando Campões” editado pela Thomas Nelson Brasil. O envio dos livros estará a cargo da editora, por isso, não esqueça de seu endereço no corpo do email.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui