Promoção Criando Campeões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Capa Criando Campeões Aproveitando que estamos em um ano Olímpico – Beijing 2008. Colhendo ainda os bons frutos do Pan Rio 2007. E animados pela recente vitória do Rio ao passar para a próxima fase do processo de escolha da cidade que será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

É que o Diário do Rio em parceria com a editora Thomas Nelson Brasil, vêm trazer mais um concurso cultural. Dessa vez, o livro tem tudo haver com o espírito esportivo e competidor do Rio, personificado através dos ensinamentos do carioca Diego Hypolito.

Enfrentar as competições da vida, esportivas ou não,  é um tema complicado para adultos e mais difícil ainda para as crianças. William Douglas (juiz federal e um exemplo de sucesso em preparação de concursos), Diego Hypolito (campeão mundial de ginástica olímpica e um atleta obstinado que não mede esforços para conquistar seus objetivos) e Renato Araujo (técnico de ginástica olímpica consagrado) se reuniram e escreveram “Criando Campeões”, um livro que seleciona as melhores dicas para pais e educadores transformarem seus filhos ou alunos em vencedores.

Os autores ensinam como motivar e apoiar os pequenos atletas, inclusive nos momentos difíceis da derrota.

Advertisement

“O mais importante de tudo é a família. Se a criança não tiver respeito pelo treinador, não tiver educação, não dá certo. A minha família sempre acreditou em mim. Além disso, a dedicação é essencial na carreira de um atleta. É preciso levar muito a sério o trabalho, entrar de cabeça no que você faz, sempre com disciplina e obstinação. Ter paciência também é fundamental. Eu tenho uma meta, que está lá na frente. Para alcançá-la terei milhões de dificuldades. Disciplina é importantíssimo”, afirma Diego Hypolito. 

Para o velejador Lars Grael, autor do prefácio do livro, a preparação de um atleta de alto nível e, por analogia, de um cidadão de alto nível, pressupõe uma boa dose de dedicação e de força de vontade: “Com suas experiências tão diversas, os autores oferecem ao leitor um panorama amplo com muitas sugestões de atitudes positivas para que filhos e alunos consigam bons resultados e façam as melhores escolhas”.

Para concorrer aos livros nos envie um email para rio@diariodorio.com até o dia 1o de Julho dizendo:

O que significa vencer na vida?

Os autores das quatro respostas mais criativas ganharão um o livro “Criando Campões” editado pela Thomas Nelson Brasil. O envio dos livros estará a cargo da editora, por isso, não esqueça de seu endereço no corpo do email.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Promoção Criando Campeões
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui