Protesto contra Bolsonaro toma as ruas no Centro do Rio

Manifestantes se reúnem na região central da cidade para reivindicar, entre outras pautas, mais rapidez na vacinação contra a Covid e o impeachment do presidente Bolsonaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Manifestantes se reuniram no Centro do Rio, por volta das 10h deste sábado (3/7) — Foto: Arthur Guimarães

Manifestantes se reúnem no Centro do Rio neste sábado (03/07) para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. O ato pede mais rapidez na vacinação contra a Covid-19, o fim das privatizações e a volta do auxílio emergencial. Pautas como o respeito a comunidade negra e LGBTQIA+ também estão entre as reivindicações.

O protesto teve início pela manhã, no Monumento à Zumbi, na Avenida Presidente Vargas. Já no início da tarde, os manifestantes caminharam pela via, ocupando três faixas da pista. Eles seguiram em direção à igreja da Candelária. O trânsito permanece lento na região.

Muitos carregavam faixas com frases como: “Fora Bolsonaro” e ”genocida”. Enquanto entoavam palavras de ordem contra o presidente. Os manifestantes também defendiam a educação, a ciência e o Sistema Único de Saúde (SUS).

Incialmente, a manifestação estava marcado para o dia 24 de julho, mas foi antecipado por conta das denúncias de corrupção na compra de vacina, que agitaram a CPI da Covid, e a entrega à Câmara dos Deputados do “Superpedido” de impeachment na quarta-feira (30), o protesto foi adiantado para a manhã deste sábado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Protesto contra Bolsonaro toma as ruas no Centro do Rio
Advertisement

26 COMENTÁRIOS

  1. MINIfestação não provocou aglomeração ? Ah, tá. Com poucos gatos pingados, tudo bem, né ?
    Este Diário do Rio deveria ser neutro, com deveria ser a imprensa como um todo, Informar é preciso; não fazer militância, se não vai virar panfleto de DCE. É visível a tendência de esquerda em diversos artigos. Uma vergonha!!!

  2. Manifestacoes bancadas pelos sindicatos de estatais apavorados com as privatizacoes. Podem comecar a procurar emprego pra trabalhar de verdade, pq 2022 vem Bolsonaro e a hora de privatizar tudo vai chegar. Chega de mamata e cabide, vanos trabalhar.

  3. Parou as ruas kkk qui piada kkkk meia dúzia de gatos pingados kkk tá sem assunto? Quem fez essa matéria foi o Fábio Porchat ou o Danilo Gentili? Agora o Bolsonaro cai, “tomaram as ruas contra ele” kkkk patético..

  4. Kkkkkkkkk TOMA as ruas????????????????
    Bando de analfabetos,lambe -ovos de Luladrão!!!
    Alguém avisa a esses analfabetos q o Brasil já aplicou msis de CEM MILHÕES DE VACINAS!!!!!
    Muuuuuuuito mais do q
    a Alemanha,França, Itália, Reino Unido,e praticamente toooodo o resto do mundo?
    Só perde pra EUA,Índia e China,q são FABRICANTES?
    GADO ,corja de jumentos,comedores de alfafa, completamente idiotizados esses DAÍ!!
    Ainda bem que são essa MIXÓRDIA só, fazendo papel ridículo!!!

  5. Que piada, bando de patéticos. Espero que tropa de choque esteja presente dessa vez, para PRENDER os vandalos que picham e depredam o patrimônio público, e dispersem esses patetas com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo!

  6. Fracassados…kkk meio gato pingado. Tudo cheio de fome e não querendo trabalhar. Querer viver nas tetas do auxílio emergencial kkkk saia pra lá bando de sangue-suga.

  7. Trabalho ninguém quer…kkk! Gostaria de saber quem está financiando esses gastos com faixas, pão com mortadela ou copo de leite…! No RJ tá fraquíssimo, mesma baixaria de sempre 150 pessoas causando aglomeração e risco de transmissão da covid19. Lamentavel

  8. Tem mais foto ou era só aquilo ali mesmo?? Tem algo que vcs com certeza desconhecem, se chama vergonha. Não podem ver uma q querem passar.

  9. Tomou as ruas ? Kkkkkkkkkkkkkkkk vocês são uma piada ” jornalismu profisionau ” manifestantes com a camisa do PT fazendo o que sabem fazer de melhor, passar vergonha !

  10. Toma às ruas?! Tá de brincadeira, né?!? Kkkkkkkkkk… você, militante travestido de jornalista, não tem nenhum crédito! Parabéns pela conquista!!! Kkkkkkk

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui