Protesto de ambulantes gera confusão no Maracanã na disputa pela Libertadores

Em resposta a atuação da Seop, vendedores irregulares fizeram uma barrira humana para parar o trânsito. Uma viatura da GM foi danificada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Protesto de ambulantes no Maracanã / Reprodução: TV Record

Agentes da Guarda Municipal (GM-Rio) foram atacados por ambulantes durante um protesto contra o ordenamento público no entono do Maracanã, na Zona Norte da cidade, na noite desta quinta-feira (3). A ação aconteceu como resposta às ações de ordenamento púbico promovidas pela Secretaria de Ordem Pública do Rio (Seop), na manhã de hoje, para a realização da partida Flamengo x Olimpia, pela Libertadores.

Durante o protesto, uma viatura da GM-Rio foi danificada. Por meio de nota, a corporação afirmou: “As ações e apreensões estão sendo feitas com base nas prerrogativas legais dos órgãos municipais.”

As operações executas pela Seop têm como objetivo coibir o comércio irregular nas imediações do estádio, especialmente venda de bebidas em garrafas de vidro e estacionamento irregular.

Em uma das pistas, os ambulantes chegaram a fazer uma barreira humana para impedir o fluxo normal do trânsito. Outro grupo concentrou as suas ações do outo lado da via, onde discutiram com integrantes da Guarda Municipal. Na confusão, uma mulher passou mal, e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) teve que ser acionada para a prestação de atendimento.

Advertisement

Por conta da partida de futebol o trânsito ficou caótico. A confusão se instalou nas imediações do Maracanã com o grande afluxo de pessoas rumo ao estádio, fazendo com os agentes públicos utilizassem bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os manifestantes.

As informações e a imagem são do jornal O DIA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Protesto de ambulantes gera confusão no Maracanã na disputa pela Libertadores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui