Próximos jogos de Fluminense e Flamengo no Maracanã têm classificação de risco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Wikicommons

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e os demais órgãos envolvidos no planejamento e realização de jogos no Maracanã (GT Maracanã) definiram como Bandeira Laranja a classificação de risco para o jogo entre Fluminense e Vasco, no sábado (02/11), às 19h, e como Bandeira Amarela a partida entre Flamengo x Corinthians, no domingo (03/11), às 16h, pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. As classificações foram definidas após reunião entre os grupos envolvidos na organização e no planejamento dos jogos.

As escalas variam entre “bandeiras” verde, amarela, laranja e vermelha, indo do menor para o maior grau de risco. Através do Programa de Classificação de Riscos, os órgãos responsáveis pela organização, segurança, mobilidade e ordem pública do Maracanã definem antes dos eventos um conjunto de medidas a serem adotadas de acordo com a classificação de riscos de cada partida.

A criação do programa tem como objetivo por parte do grupo de trabalho coordenado pelo GAEDEST/MPRJ, elaborar critérios de classificação e manuais de procedimentos em conjunto, de forma a prever possíveis crises e respectivas soluções, em prol de melhor organização dos eventos, bem-estar do público e garantia de segurança.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Próximos jogos de Fluminense e Flamengo no Maracanã têm classificação de risco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui