PSOL apoia Molon ao Senado e apresenta propostas para unidade no RJ

O encontro também formalizou uma proposta para o fortalecimento da unidade da Frente de Esquerda e Progressista no Estado do Rio de Janeiro e para estimular às ruas a militância de esquerda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Rede Social

A Executiva Estadual do PSOL aprovou nesta sexta-feira (27), por consenso, o apoio à pré-candidatura de Alessandro Molon (PSB) ao Senado Federal. O acordo com Molon inclui a adesão pelo parlamentar a 20 pontos programáticos apresentados pelo PSOL, como a redução da letalidade policial, a revogação do Regime de Recuperação Fiscal e a criação de um programa de renda básica.

O encontro também formalizou uma proposta para o fortalecimento da unidade da Frente de Esquerda e Progressista no Estado do Rio de Janeiro e para estimular às ruas a militância de esquerda. 

A decisão foi comunicada ao presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Senado, Alessandro Molon, por dirigentes do PSOL acompanhados de parlamentares federais, estaduais e municipais.

Molon, ao se comprometer com o programa do PSOL, disse que a esquerda Fluminense precisa enfrentar Bolsonaro e seus aliados. “Nós temos lado, queremos vencer a eleição e derrotar todos os representantes de Bolsonaro aqui no Rio, sem dubiedade e sem concessões.“

Advertisement

Ao analisar o apoio do PSOL ao PSB, a deputada estadual Mônica Francisco ressaltou que o objetivo é enfraquecer o bolsonarismo e seus aliados, fundamental para melhorar a vida da população negra e pobre do Rio:

“Derrotar Bolsonaro é necessário para desarticular a ideologia que legitima a política de segurança da bala, responsável por mortes de negros e pobres nas favelas cariocas”, declarou Mônica Francisco. 

“A nossa tarefa é derrotar Bolsonaro e o nosso embate é contra o fascismo. Como princípio básico, a nossa unidade é em torno de Lula e Freixo e, hoje, decidimos pelo apoio a Molon”, disse o vereador Tarcísio Motta.

“Não tem tarefa maior para nós socialistas do que retirar os bolsonaristas dos espaços de poder”, afirmou a deputada Talíria Petrone.

Estiveram presentes pelo PSOL, a deputada federal Talíria Perrone, a deputada estadual Monica Francisco, o deputado estadual Flávio Serafini, o vereador Tarcísio Motta, o vereador Marcos Paulo e a vereadora Thaís Ferreira, e Carlos Minc, deputado do PSB.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PSOL apoia Molon ao Senado e apresenta propostas para unidade no RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui