PT vai solicitar cassação do registro de candidatura de Rodrigo Amorim após briga com Leonel de Esquerda

PT abrirá ação de natureza criminal e uma eleitoral. O prefeito Eduardo Paes também visitou o influencer e candidato Leonel de Esquerda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que entrará com dois processos contra o deputado estadual e candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim (União), após briga com o candidato a vereador Leonel de Esquerda (PT) durante um incidente ocorrido na Tijuca, no último domingo (1/9). O primeiro processo será de natureza criminal e será movido no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O segundo, de caráter eleitoral, pedirá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o cancelamento do registro de candidatura de Amorim.

“Vamos também solicitar que o TRE acelere a votação dos embargos no caso de Benny Briolly. Rodrigo Amorim já foi condenado por violência política de gênero, mas conseguiu a suspensão da decisão por meio de embargos. Portanto, vamos pedir que o tribunal vote rapidamente o recurso, para que ele seja oficialmente considerado um candidato impugnado,” afirmou João Maurício, presidente estadual do PT.

Eduardo Paes visita Leonel

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), visitou na manhã desta segunda-feira (2/9) Leonel de Esquerda, que está internado no CTI do Hospital Glória D’Or. Após a visita, Paes condenou veementemente a agressão, classificando o ato como violência política. O prefeito pediu que medidas mais rigorosas sejam adotadas contra quem comete esse tipo de ato.

Leonel foi covardemente agredido ao encontrar um candidato a prefeito adversário. Tomou um chute na cara e foi espancado. A mensagem que quero passar é clara: a violência política não leva a lugar nenhum. Precisamos manter o debate no campo das ideias. Violência política é inaceitável e intolerável,” afirmou Paes.

Mais cedo, o partido de Paes, o PSD, também se manifestou sobre o ocorrido. Em nota oficial, a legenda condenou as agressões sofridas por Leonel e expressou solidariedade ao candidato e ao Partido dos Trabalhadores (PT), que integra a coligação “É o Rio Seguindo em Frente.”

O PSD presta sua solidariedade a Leonel, que está hospitalizado, e ao Partido dos Trabalhadores, que faz parte da coligação ‘É o Rio Seguindo em Frente’. O partido cobra providências das autoridades diante deste lamentável episódio de violência política, que representa uma afronta à democracia brasileira e um ataque ao processo eleitoral,” declarou o PSD em nota.

As informações são da Berenice Seara/Tempo Real

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PT vai solicitar cassação do registro de candidatura de Rodrigo Amorim após briga com Leonel de Esquerda

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui