O famoso “Jogo do tigrinho”, que tem causado muita polêmica ultimamente, ganhou uma plataforma de divulgação um tanto quanto inulsitada. Isso porque mitoristas que trafegam na Ponte Rio-Niterói flagraram nesta semana a propaganda do jogo nos painel de LED que fica acima da praça de pedágio.
Entre as propagandas divulgadas estava o ‘Fortune Tiger’, jogo que ficou famoso após divulgação de vários influenciadores e que vem causando diversas perdas financeiras a jogadores pelo país.
O caso viraizou ainda mais no TikTok, quando uma estudante de publicidade, que se identifica como Gi Carvins, publicou um vídeo falando sobre o tema.
“Cara, a ponte Rio-Niterói está divulgando o jogo do Tigrinho. Eu fico sem palavras, é a maior ponte do Brasil. É um lugar que era pra ser íntegro, respeitável, e eles estão divulgando Tigrinho?”, questionou.
Maior ponte do hemisfério Sul, A Ponte Rio-Niterói recebe diariamente cerca de 150 mil veículos nos dois sentidos, mais de 400 mil pessoas.
Em nota, a Ecoponte, que administra a ponte Rio-Niterói, disse que o mega painel de LED localizado acima da praça de pedágio é de propriedade e administração de empresa terceira, tendo sido notificada pela Ecoponte para realizar a retirada da veiculação da publicidade. A Ecoponte reitera que este tipo de divulgação contraria os princípios institucionais da concessionária.
Projeto de lei propõe multa de até R$ 1 milhão para quem divulgar o ‘Jogo do Tigrinho’ no RJ
Nesta semana, o deputado Rosenverg Reis (MDB) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) com o objetivo de proibir a divulgação do famoso “jogo do tigrinho”.
O “jogo do tigrinho” e plataformas similares têm atraído a atenção do público com promessas de grandes ganhos financeiros, muitas vezes associadas a apostas de alto risco. O fenômeno ganhou notoriedade à medida que celebridades e figuras públicas passaram a receber cachês substanciais para apoiar essas práticas de azar.