Público do Rock in Rio reclama do serviço de ônibus Rock Express

Pessoas embarcando nos ônibus especiais sem apresentar o ingresso e falta de outras linhas no Terninal Alvorada frustram parte do público que saia e chegava da Cidade do Rock

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus do Rock Express para o Rock in Rio 2022 - Foto: Reprodução

O serviço de transporte Rock Express, exclusivo para chegar e sair do Rock in Rio nesta edição do evento não está funcionando bem para parte do público. Os ônibus especiais saem do Jardim Oceânico e Alvorada sentido Cidade do Rock e voltam para os dois terminais com os passageiros que pagam R$ 23 por dia para fazer a viagem de ida e volta.

Pessoas embarcando nos ônibus especiais sem apresentar o ingresso (composto por uma pulseira e QR Code) e falta de outras linhas para a sequência do trajeto de muita gente no Terninal Alvorada frustram parte do público que saia e chegava da Cidade do Rock.

“Ontem a ida no Alvorada funcionou como manda o protocolo: QR Codes sendo escaneados, pulseiras colocadas nos usuários, etc. Porém, a volta pra casa foi caótica. Não pelo o Festival, mas porque o sistema de transporte público só funcionou nos pontos do Rock Express. Eu que moro no Tanque, por exemplo, fiquei sem ônibus pra voltar, a partir do Alvorada. A 565, única linha que atende os bairros do Anil, Cidade de Deus, Freguesia, Pechincha e Tanque, não rodou de madrugada. Após quase 2h de espera no Barra Shopping (fui a pé até lá), desisti e peguei um Uber”, disse Daniel, que esteve na Cidade do Rock no primeiro dia de Festival.

Neste sábado, 03/09, as reclamações já começaram na vinda para o evento. De acordo com pessoas que se deslocavam para a Cidade do Rock no início desta tarde, as filas no Terminal Alvorada estavam imensas e muitas pessoas não  apresentaram o ingresso do ônibus para embarcar.

“Dsse jeito, qualquer um que esteja na fila vai pegar o transporte exclusivo”, disse um passageiro que comprou o Rock Express.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Público do Rock in Rio reclama do serviço de ônibus Rock Express

Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Nem ônibus e nem metrô. No primeiro dia, houve falta de energia nas estações de metrô da Glória a Botafogo. Depois esse Rock Express desorganizado, pessoas que não respeitam fila, ônibus caindo aos pedaços… Enfim, aquele jeitinho que uma boa organização carioca sempre dá. O paespalhão sempre arreganhando os dentes como se a cidade funcionasse… A única coisa que funciona é o dinheiro nos bolsos dele e dos amiguinhos.

  2. Viva a prefeitura. Viva o Rock In Rio!

    Tomem cuidado, se continuar assim sem estrutura de transporte, na próxima vira Rock In Sampa e nunca mais volta ao RJ.

    Paes Palhão!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui