PUC-Rio é a 5ª melhor universidade do Brasil, segundo ranking britânico

Universidade também foi classificada como a melhor entre as instituições particulares. Na América Latina, a PUC subiu duas posições, ocupando o 20º lugar no QS World University Rankings 2025

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
PUC - Rio | Foto: Fernando Frazão

A 21ª edição do ranking britânico QS World University Rankings 2025 classificou a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) como a quinta melhor universidade brasileira, entre instituições públicas e particulares. A PUC-Rio também ficou em primeiro lugar entre as instituições nacionais de ensino privado.

No comparativo com outras unidades de ensino superior da América Latina, a universidade carioca ocupou a 20ª colocação, tendo subido duas posições em relação a 2023. Nos quesitos Internacionalização do Corpo Docente e Empregabilidade, a PUC-Rio, alcançou a primeira e a terceira posições, respectivamente.

O reitor da PUC-Rio e professor, Padre Anderson Antônio Pedroso, creditou os resultados ao forte trabalho desenvolvido pela instituição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.  

Advertisement

“Estamos muito felizes com mais esse resultado de trabalho de toda universidade. Sermos contemplados por nossa excelência acadêmica nos faz querer cada vez mais aprimorar nosso ensino, pesquisa e extensão. Acredito que o fato de sermos uma universidade privada sem fins lucrativos (comunitária), nos dá maior mérito a esse reconhecimento”, afirmou o religioso.

Ao analisar as instituições, o QS World University Rankings considera nove aspectos para chegar à pontuação geral final. O ranking britânico é o único a considerar os parâmetros Desempenho de Empregabilidade e Sustentabilidade na sua avaliação. O ranking avalia mais de 1.500 instituições de ensino superior em 106 países.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PUC-Rio é a 5ª melhor universidade do Brasil, segundo ranking britânico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui