PUC-RJ fará parte de programa da Apple onde oferece cursos de IA no Brasil

Os cursos vão cobrir desde os conceitos básicos até a criação e o treinamento de modelos de Inteligência Artificial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Pixabay: https://www.pexels.com/pt-br/foto/ativado-imac-ao-lado-do-macbook-na-mesa-39284/

A Apple vai oferecer um curso gratuito de IA para estudantes e ex-alunos da Apple Developer Academy no Brasil e em outros cinco países — Indonésia, Itália, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Estados Unidos. A partir do segundo semestre, o currículo da Academy incluirá um módulo dedicado à inteligência artificial. No Rio de Janeiro, o curso será ofertado na PUC-RJ.

Estudantes e ex-alunos de 18 Developer Academies ao redor do mundo terão acesso a um currículo personalizado, focado em IA, programação, design, habilidades profissionais e marketing. A iniciativa visa preparar os participantes para contribuir em suas comunidades locais, em empresas e no mercado global de aplicativos.

Os cursos vão cobrir desde os conceitos básicos até a criação e o treinamento de modelos de IA a partir de tecnologias como o Core ML. Os cursos terão ainda tarefas práticas e orientação de centenas de mentores, além do apoio de uma rede global de mais de 12 mil ex-alunos.

Segundo a Apple, com as tecnologias e APIs apresentadas na WWDC24, os estudantes terão acesso a ferramentas avançadas como o Xcode 16, que promete aumentar a produtividade dos desenvolvedores. Além disso, o Swift Assist e o Swift 6 apresentam novos recursos que vão melhorar a clareza do código e proporcionar um ambiente de aprendizado mais eficiente e inovador.

Advertisement

Todas as grandes empresas de tecnologia do mercado estão com altos investimentos em tecnologias de I.A., mas recentemente a Apple apresentou o Apple Intelligence, que vai trazer para os celulares da empresa grandes recursos. Pessoalmente, acredito que todas as pessoas deveriam se interessar um pouco mais por este assunto. Muito em breve, esse conhecimento será tão importante quanto foi o conhecimento de uma língua estrangeira para o mercado de trabalho e reforço que isso se aplica a todas as áreas“, afirma Gabriel Subtil, Diretor de Tecnologia do Diário do Rio

No comunicado, a Apple reforça a sua missão de apoiar os estudantes em todas as etapas de sua jornada, desde a introdução aos conceitos básicos no programa Foundations até o desenvolvimento avançado de habilidades nas Developer Academies.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PUC-RJ fará parte de programa da Apple onde oferece cursos de IA no Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui