QR Code nas estações vai estimar tempo de chegada do BRT pelo celular

O usuário deve apontar a câmera do celular para as placas com QR Code e selecionar o sentido e a linha desejada para ter acesso ao mapa com todos os ônibus do serviço escolhido, itinerário e a estimativa de tempo em que o veículo mais próximo vai chegar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Transportes e da MOBI-Rio, lançou nesta segunda-feira (03/04), um sistema para informar aos passageiros do BRT sobre as linhas que passam em cada estação e a previsão de chegada dos ônibus na plataforma. Basta o usuário apontar a câmera do celular para as placas com QR Code que foram implantadas nas estações e terminais, selecionar o sentido e a linha desejada para ter acesso ao mapa com todos os ônibus do serviço escolhido, itinerário e a estimativa de tempo em que o veículo mais próximo vai chegar.

A novidade está presente em todas as estações atendidas pelos novos ônibus do BRT nos corredores Transolímpica, Transcarioca e no Lote Zero (trecho da Transoeste entre o Terminal Jardim Oceânico e o Terminal Alvorada). Além do QR Code, os usuários do BRT podem acessar as mesmas informações por meio do site mobilidade.rio. Basta digitar o nome da estação para ter acesso aos serviços. Será permitido ainda que o usuário avalie se a informação foi útil e escreva comentários. 

Como o serviço acaba de ser lançado, este primeiro momento será uma fase assistida, de testes. É fundamental que os passageiros tentem usar o sistema e reportem qualquer problema para que a equipe técnica faça os ajustes necessários.

Das 125 estações do sistema BRT, 107 já foram reformadas. Entre as melhorias realizadas estão substituição de painéis e portas de vidro por chapas de aço vazadas; fiação embutida e mecanismos das portas blindados; alarmes luminosos e sonoros das portas, indicando a abertura e o fechamento, e trava automática das portas. Entre os serviços executados estão ainda pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp QR Code nas estações vai estimar tempo de chegada do BRT pelo celular
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui