Quadras poliesportivas nas comunidades do Salgueiro e da Casa Branca são reformadas

As obras foram realizadas pela Empresa Municipal de Urbanização, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura. Os investimentos foram de R$ 1,3 milhão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O prefeito Eduardo Paes esteve, neste domingo (29/01), na Tijuca, na Zona Norte da cidade, para entregar aos moradores das comunidades do Salgueiro e da Casa Branca a reforma de duas quadras poliesportivas, de um Centro de Treinamento e de um parque infantil. As obras foram realizadas pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura. Os investimentos da Prefeitura foram de R$ 1,3 milhão.

Localizada na Travessa do Leleco, próximo à Rua Olímpia, a quadra da Comunidade do Salgueiro foi amplamente reformada. A cobertura, o alambrado e o portão foram revitalizados, com pintura e troca das telhas e telas. As equipes da Rio-Urbe também fizeram a recuperação e pintura dos muros, paredes e grades da quadra, e o espaço ganhou um novo piso em concreto, com novas marcações. Além disso, foram instalados no local novos equipamentos esportivos para os moradores da comunidade.

A área dos vestiários também foi reformada. Foi feita revisão elétrica, recuperação dos revestimentos, substituição de divisórias, além de instalação de novas portas. Os banheiros ganharam, ainda, novos equipamentos sanitários. Os camarotes também receberam cuidados. O antigo telhado e o piso cerâmico foram removidos e substituídos por novos. Paredes e tetos tiveram o emboço recuperado, o sanitário foi reformado e uma copa foi construída. As obras duraram cinco meses.

Já a reforma da quadra poliesportiva da Comunidade Casa Branca envolveu a revitalização da cobertura, com troca das telhas, calhas e pintura da estrutura metálica. Foi feita a reestruturação do alambrado, com substituição das telas e construção de muro em blocos de concreto, além de recuperação e pintura dos muros que já existiam no entorno da quadra. Um novo piso de concreto foi executado e novas marcações foram feitas. Novos equipamentos esportivos, como traves para gols e tabelas, também foram instalados. Na parte dos vestiários, o telhado, o teto e as portas receberam cuidados. Os banheiros ganharam novos chuveiros e sanitários.

Advertisement

Um parquinho infantil que atende as famílias e as crianças da comunidade da Zona Norte também foi revitalizado pela Prefeitura. As paredes da área de lazer receberam reparos e pinturas, e bancos de concreto foram construídos no local. O espaço ainda teve o piso de grama sintética trocado. Novos brinquedos também foram instalados. O Centro de Treinamento da Casa Branca também foi reformado. Ele recebeu pintura nas paredes, teve seu telhado revisado, uma janela com grade e uma porta de ferro foram instalados e o teto ganhou forro em PVC.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quadras poliesportivas nas comunidades do Salgueiro e da Casa Branca são reformadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui