Quais são os bairros mais lulistas e bolsonaristas do Rio?

Dados do TSE mostram o top 3 de bairros onde cada um dos candidatos à presidência teve mais votos no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

Números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram os bairros do Rio de Janeiro onde os candidatos à presidência na eleição de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) mais tiveram votos proporcionalmente.

O pleito ocorreu no último dia 30 de outubro, com o ex-presidente Lula sendo eleito com 50,90%, o equivalente a 60.341.333 votos. O petista será será diplomado até dia 19 de dezembro e tomará posse no dia 1º de janeiro de 2023.

Os dados do TSE mostram também que houve um comparecimento de 79, 41% do eleitorado (quase 125 milhões de eleitores compareceram às urnas) e o menor índice de abstenção do segundo turno em relação ao primeiro turno, pela primeira vez nas últimas cinco eleições, bem como um número mais baixo de votos brancos e nulos, demonstrando efetivamente a participação maciça do eleitorado brasileiro.

Bairros mais Lulistas e Bolsonaristas do Rio

Lula, o presidente eleito recebeu a maior quantidade proporcional de votos na Rocinha (78,2%), no Cosme Velho (69,9%) e na Lapa (69,1%).

Advertisement

Já Bolsonaro teve suas maiores vitórias proporcionais nas seções nos bairros da Vila Militar (84,5%), Jardim Sulacap (66,9%) e Tubiacanga (64,3%). A Barra da Tijuca vem em quarto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quais são os bairros mais lulistas e bolsonaristas do Rio?
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. De acordo com a letra fria da lei, só é considerado culpado aquele que tem sua condenação transitada em julgado.
    Por conta disso, não atoa aquele bolsonarista Zé Trovão foi eleito mesmo usando tornozeleira eletrônica.

  2. Bandidos, presos ou soltos, deveriam ter seus direitos políticos cassados, como candidatos a cargos eletivos. Assim, esses candidatos não receberiam votos dos seus cúmplices, encarcerados.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui