Qual é a boa? Capital Inicial leva turnê comemorativa “Capital Inicial 4.0” ao Qualistage neste sábado

Comemorando os 40 anos de carreira, a banda apresenta novo show com músicas repaginadas, lados B e novidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Capital Inicial (Foto: Divulgação)

Neste sábado, dia 11 de novembro, a casa de shows Qualistage, localizada no shopping Via Parque, será palco de uma celebração especial dos 40 anos do Capital Inicial. A banda, originada em Brasília nos anos 1980 a partir das cinzas do Aborto Elétrico, reunirá os membros Dinho, Fê, Flávio e Yves para uma noite memorável.

Ao longo de quatro décadas, o Capital Inicial atravessou duas fases distintas. Na explosão dos anos 1980, com raízes no punk e pós-punk, conquistou sucesso com hits como “Música urbana”, “Fátima”, “Psicopata” e “Belos e malditos”. Após percorrer o Brasil e participar de grandes festivais, a banda enfrentou desafios no final da década, ressurgindo com força no novo milênio, marcando presença em eventos como o Rock in Rio de 2001.

Após uma breve pausa em que o cantor Dinho Ouro Preto explorou sua carreira solo e a banda Vertigo, a formação original se reuniu discretamente no final do século, lançando “Atrás dos olhos” e, em 1998, o aclamado “Acústico MTV”. Esse último projeto recolocou o Capital Inicial no cenário do rock brasileiro, culminando em uma turnê que começou em pequenas casas e terminou no imponente Rock in Rio de 2001.

Nos últimos 20 anos, em colaboração com o letrista Alvin L., o Capital Inicial continuou sua trajetória de sucesso, emplacando hits como “Natasha”, “À sua maneira” (versão de “De música ligera”, da banda argentina Soda Stereo), “Eu nunca disse adeus”, “4X você” e muitos outros.

Advertisement

Para celebrar quatro décadas de estrada, o Capital Inicial escolheu o Rio de Janeiro como cenário para este evento especial, onde a banda promete uma noite de rock clássico, relembrando e celebrando seus sucessos atemporais. Será uma oportunidade única para os fãs reviverem a magnitude da banda em um espetáculo vibrante no Qualistage.

Serviço

Capital Inicial no Qualistage
Data: 11 de novembro (sábado)
Horário: 21h30. A casa abre às 19h30
Local: Qualistage
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Ingressos: https://qualistage.com.br/eventim/152/capital-inicial

Pista a partir de R$ 160,00

Classificação etária: 18 anos 

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais 

Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas 

O espaço possui acessibilidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Qual é a boa? Capital Inicial leva turnê comemorativa “Capital Inicial 4.0” ao Qualistage neste sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Qual é a boa? Capital Inicial leva turnê comemorativa “Capital Inicial 4.0” ao Qualistage neste sábado
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui