Em semana de aniversário do Guanabara, quando os sentimentos mais primitivos dos cariocas vão a flor da pele e um pacote de sabão em pó se torna motivo para uma batalha sangrenta, esse infográfico feito pelo pessoal de O Globo vem em muita boa hora.
O supermercado mais barato do Rio de Janeiro é o Atacadão na Avenida Brasil, e o supermercado mais caro do Rio de Janeiro, como sempre indicou o senso comum do carioca, é o Zona Sul, mais especificamente o da Pacheco Leão (Jardim Botânico).
Quem se dá bem são os moradores de Niterói, lá não há muita diferença entre os valores. A esmagadora maioria dos supermercados mais baratos estão lá na terra de Arariboia. E quem não mora na Zona Norte tem de recorrer ao Makro (onde faço minhas compras, acabei de voltar de lá), o mais barato na Barra da Tijuca e o 5º no Rio.
No infográfico, feito com um levantamento da Proteste, dá para o estabelecimento mais barato o índice de 100 e os demais o índice proporcional a este valor. Então o Atacadão ganhou 100 e o Zona Sul 171.
Diga-se de passagem o site da Proteste é muito bom para quem quer fazer economia e não ser massacrado pela horda que ocupa o Guanabara.
Oiii
Os mercados estão super caro e aqueles que tem propaganda na TV ? nem vou pq os preços ficam mais caro.
Vi comentário do Supermercado Mundial super caro e ainda só aceita cartão de débito ou dinheiro, povo se engana por não aceitar cartão de crédito ? acha que é mais em conta.
Oiii
Os mercados estão super caro e aqueles que tem propaganda na TV ? nem vou pq os preços ficam mais caro.
Vi comentário do Supermercado Mundial super caro e ainda só aceita cartão de débito ou dinheiro, povo se engana por não aceitar cartão de crédito ? acha que é mais em conta.
A matéria é de 2012 e tem mais comentários hj em dia. Por um lado a crise econômica que é bem maior, mas por outro um grande aumento no acesso popular à internet.
Acho uma falta de respeito e caráter dessas industria junto com o mercado em querer tirar proveito de tudo… até mesmo de uma pandemia mundial…
A desculpa dos aumentos sempre tem…mais a redução quando e resolvido o problema nunca chega…
Primeiro foi os intes de cesta básica como o óleo que deram desculpa da exportação da soja que fez subir de preço quase 4 vezes…a pergunta é…pq continuamos pagando esse valor mesmo com o problema resolvido ??
A mussarela l…a desculpa é dos pastos que até hoje não voltou mais o normal o valor que quase dobrou no custo…
É muito safadeza com o povo ?
INFELIZMENTE ESTÁ TUDO PELA HORA DA MORTE..AMÈM! SE ENGANA QUEM QUISER..NÃO TEM MAIS MERCADO BARATO! O BRASILEIRO NÃO PERDE A MANIA DE SE DAR BEM EM TEMPOS DIFÍCEIS..UM PAÍS QUE EXPORTA PRODUTOS PARA FORA É O QUE PAGA MAIS CARO NA HORA DE CONSUMIR! A REALIDADE É QUE O BRASIL HJ VAI ENTRANDO NO MAPA DA FOME! TINHA SAÍDO MAS AGORA..LAMENTÁVEL A NOSSA REALIDADE!!!
Acho uma falta de respeito com o cidadão, numa época em que não podemos andar com dinheiro ,um supermercado como o Mundial não aceitar cartão de crédito.Fica o meu repúdio.
Essa matéria deve ser bem nova porque o cara está dizendo que vai ao Makro! Kkkkkk
O Makro já encerrou suas operações no Rio de Janeiro há muito tempo
Ainda te Makro em Nova Iguaçu
o supermercado megabox, na av brasil tem preços razoáveis.
Mundial também está muito caro e é o unico que ten que pagar tudo a vista.E tambem concordo que o supermarket é absurdamente caro em relaçao aos outros da região.
Me decepcionei com o Guanabara. Fui motivado a sair do Flamengo para comprar no Guanabara de Bonsucesso e constatei que a maioria dos itens estavam com preço bem acima que dos mercados próximos, Princesa, Ultra, Mercadez e até mesmo do Zona Sul. Pura propaganda enganosa. Fui!!
Guanabara nunca foi barato alem de ter produtos de fabricantes desconhecidos.
A idéia de vocês é ótima.
Mas onde encontro o ranking dos supermercados no Rio? Quem lê este material “poderá achar” que o Guanabara tem bons preços MAS NÃO TEM.
Parabéns pela iniciativa da matéria.
Estamos vivendo em ritmo de Zig e Zag., ou seja, quando o mercado “Zig” não oferece oferta, corremos atrás do “Zag” que está mais barato!!?
Boa tarde um supermercado que está caro é o Supermarket
Compras de mês só faço no Assaí Atacadista, mas eles não têm oferta em todos os produtos e alguns itens tenho de comprar noutros supermercados de acordo com Ofertas.
Prezado Quintino Gomes Freire,
O que no último parágrafo quer dizer a “horda que ocupa o Guanabara”? O duplo sentido está massacrante. Tem vídeo na Internet mostrando que num aniversário do Guanabara entrou até cachorro quando abriram as portas, mas e quanto a posição que ocupa o Guanabara na prática da carestia em tempos de pandemia?
É um tema que deve ser melhor apreciado e esgotado pelo Proteste, assim como foi o do supermercado Zona Sul, da Pacheco Leão.
Desde já, eu agradeço por todas as considerações. Felicidades para toda a equipe do Proteste!
“Addendum”:
“Diga-se de passagem o site da Proteste é muito bom para quem quer fazer economia e não ser massacrado pela horda que ocupa o Guanabara.”
O mercado mais caro sem dúvidas. E o Guanabara dono do Alecrim Refeições praça seca
Mundial podia ser mais barato,pois só aceita dinheiro ou débito.
Acho uma falta de respeito com o cidadão, numa época em que não podemos andar com dinheiro ,um supermercado como o Mundial não aceitar cartão de crédito.Fica o meu repúdio.
Só compro no Guanabara pela facilidade de localização e estacionamento, pois barato nada tem
Acrescentem à lista o Mundial, outrora barato.
O mais caro é o Supermercado Pão de Açúcar, Zona Sul e Extra.
Os mercados mais caros do Rio são o PÃO DE AÇÚCAR LEBLON e o KICARNES IPANEMA