Qual o supermercado mais caro e mais barato do Rio de Janeiro?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Aniversario GuanabaraEm semana de aniversário do Guanabara, quando os sentimentos mais primitivos dos cariocas vão a flor da pele e um pacote de sabão em pó se torna motivo para uma batalha sangrenta, esse infográfico feito pelo pessoal de O Globo vem em muita boa hora.

O supermercado mais barato do Rio de Janeiro é o Atacadão na Avenida Brasil, e o supermercado mais caro do Rio de Janeiro, como sempre indicou o senso comum do carioca, é o Zona Sul, mais especificamente o da Pacheco Leão (Jardim Botânico).

Quem se dá bem são os moradores de Niterói, lá não há muita diferença entre os valores. A esmagadora maioria dos supermercados mais baratos estão lá na terra de Arariboia. E quem não mora na Zona Norte tem de recorrer ao Makro (onde faço minhas compras, acabei de voltar de lá), o mais barato na Barra da Tijuca e o 5º no Rio.

Advertisement

No infográfico, feito com um levantamento da Proteste, dá para o estabelecimento mais barato o índice de 100 e os demais o índice proporcional a este valor. Então o Atacadão ganhou 100 e o Zona Sul 171.

Diga-se de passagem o site da Proteste é muito bom para quem quer fazer economia e não ser massacrado pela horda que ocupa o Guanabara.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Qual o supermercado mais caro e mais barato do Rio de Janeiro?
Advertisement

24 COMENTÁRIOS

  1. Oiii
    Os mercados estão super caro e aqueles que tem propaganda na TV ? nem vou pq os preços ficam mais caro.
    Vi comentário do Supermercado Mundial super caro e ainda só aceita cartão de débito ou dinheiro, povo se engana por não aceitar cartão de crédito ? acha que é mais em conta.

  2. Oiii
    Os mercados estão super caro e aqueles que tem propaganda na TV ? nem vou pq os preços ficam mais caro.
    Vi comentário do Supermercado Mundial super caro e ainda só aceita cartão de débito ou dinheiro, povo se engana por não aceitar cartão de crédito ? acha que é mais em conta.

  3. Acho uma falta de respeito e caráter dessas industria junto com o mercado em querer tirar proveito de tudo… até mesmo de uma pandemia mundial…
    A desculpa dos aumentos sempre tem…mais a redução quando e resolvido o problema nunca chega…
    Primeiro foi os intes de cesta básica como o óleo que deram desculpa da exportação da soja que fez subir de preço quase 4 vezes…a pergunta é…pq continuamos pagando esse valor mesmo com o problema resolvido ??
    A mussarela l…a desculpa é dos pastos que até hoje não voltou mais o normal o valor que quase dobrou no custo…
    É muito safadeza com o povo ?

  4. INFELIZMENTE ESTÁ TUDO PELA HORA DA MORTE..AMÈM! SE ENGANA QUEM QUISER..NÃO TEM MAIS MERCADO BARATO! O BRASILEIRO NÃO PERDE A MANIA DE SE DAR BEM EM TEMPOS DIFÍCEIS..UM PAÍS QUE EXPORTA PRODUTOS PARA FORA É O QUE PAGA MAIS CARO NA HORA DE CONSUMIR! A REALIDADE É QUE O BRASIL HJ VAI ENTRANDO NO MAPA DA FOME! TINHA SAÍDO MAS AGORA..LAMENTÁVEL A NOSSA REALIDADE!!!

  5. Acho uma falta de respeito com o cidadão, numa época em que não podemos andar com dinheiro ,um supermercado como o Mundial não aceitar cartão de crédito.Fica o meu repúdio.

  6. Essa matéria deve ser bem nova porque o cara está dizendo que vai ao Makro! Kkkkkk
    O Makro já encerrou suas operações no Rio de Janeiro há muito tempo

  7. Mundial também está muito caro e é o unico que ten que pagar tudo a vista.E tambem concordo que o supermarket é absurdamente caro em relaçao aos outros da região.

  8. Me decepcionei com o Guanabara. Fui motivado a sair do Flamengo para comprar no Guanabara de Bonsucesso e constatei que a maioria dos itens estavam com preço bem acima que dos mercados próximos, Princesa, Ultra, Mercadez e até mesmo do Zona Sul. Pura propaganda enganosa. Fui!!

  9. A idéia de vocês é ótima.
    Mas onde encontro o ranking dos supermercados no Rio? Quem lê este material “poderá achar” que o Guanabara tem bons preços MAS NÃO TEM.
    Parabéns pela iniciativa da matéria.

  10. Estamos vivendo em ritmo de Zig e Zag., ou seja, quando o mercado “Zig” não oferece oferta, corremos atrás do “Zag” que está mais barato!!?

  11. Compras de mês só faço no Assaí Atacadista, mas eles não têm oferta em todos os produtos e alguns itens tenho de comprar noutros supermercados de acordo com Ofertas.

  12. Prezado Quintino Gomes Freire,

    O que no último parágrafo quer dizer a “horda que ocupa o Guanabara”? O duplo sentido está massacrante. Tem vídeo na Internet mostrando que num aniversário do Guanabara entrou até cachorro quando abriram as portas, mas e quanto a posição que ocupa o Guanabara na prática da carestia em tempos de pandemia?
    É um tema que deve ser melhor apreciado e esgotado pelo Proteste, assim como foi o do supermercado Zona Sul, da Pacheco Leão.
    Desde já, eu agradeço por todas as considerações. Felicidades para toda a equipe do Proteste!

    “Addendum”:
    “Diga-se de passagem o site da Proteste é muito bom para quem quer fazer economia e não ser massacrado pela horda que ocupa o Guanabara.”

    • Acho uma falta de respeito com o cidadão, numa época em que não podemos andar com dinheiro ,um supermercado como o Mundial não aceitar cartão de crédito.Fica o meu repúdio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui