Quando Sarney e outros parlamentares se unem contra o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

São Sebastião por NaniSabe quantas leis receberam vetos presidenciais? Mais de 3 mil! Sabe quantos foram derrubados pelo Congresso Nacional, nenhum deles. Quer dizer, ao menos até amanhã, quando estes mais de 3 mil serão votados amanhã de uma vez só.

O que levará o Congresso a sair de sua usual letargia e fazer esta votação que ir na cara da sociedade? Fácil, o veto da presidente Dilma Rousseff a Lei dos Royalties, que nem preciso explicar ao leitor do blog o que esta lei significa para o Rio de Janeiro, além do Espírito Santo e mesmo São Paulo.

E de quem tem o dedo nesta votação em bloco? Do presidente do Senado e do Congresso José Sarney (PMDB). Como o STF concedeu um mandado de segurança impedindo que o veto a Lei dos Royalties fosse votado em caráter de urgência, ele teria de esperar em ordem cronológica a votação de todos os outros 3 mil vetos. Saíram com esta maravilha para dar um drible no STF, vota-se tudo de uma vez só.

Advertisement

Ou seja, é certo que o veto será derrubado. E lá vamos para uma disputa no Supremo Tribunal Federal, que tenho quase certeza que o Rio de Janeiro sairá vencedor. E se não sair? Não sei como será, sei que quem ama o Rio de Janeiro não ficará sentado e vendo o seu estado ir pelo buraco.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quando Sarney e outros parlamentares se unem contra o Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui