Quaquá anuncia corredor VLT como um dos novos projetos para o aniversário de Maricá

Prefeito afirma que as novas iniciativas focam no desenvolvimento estrutural do município, com ajustes em programas sociais para viabilizar os projetos de infraestrutura

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Iniciativa têm como foco o desenvolvimento estrutural do município - Foto: Divulgação/ MaricáInfo

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, participou nesta segunda-feira (14/04) de uma reunião de alinhamento dos grandes projetos estruturantes que serão lançados no próximo aniversário da cidade, comemorado em 26 de maio. As iniciativas visam o desenvolvimento do município, com foco em avanços sociais e econômicos.

PUBLICIDADE

Durante a reunião, o prefeito discutiu alguns dos projetos a serem desenvolvidos na cidade, com a participação do secretário de Saúde, Marcelo Velho, e representantes da empresa responsável pela elaboração das obras.

Entre as ações planejadas, estão a construção de novos postos de saúde nos quatro distritos e a implantação do centro de protonterapia, o primeiro do país a oferecer esse tratamento contra o câncer.

A educação e a mobilidade urbana também estiveram em pauta na reunião. O prefeito anunciou ainda a criação de linhas de VLT e novos Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que terão ensino integral.

“Tratamos de todos os projetos: os novos Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que oferece ensino integral, dos Veículos Leve sobre Trilhos (VLT), de mobilidade urbana, um conjunto de metas e projetos que vamos lançar em 26 de maio, para que toda a população tome conhecimento”, afirmou Quaquá.

Segundo o prefeito, os recentes cortes e reavaliações em programas sociais são necessários para viabilizar economicamente os novos projetos de infraestrutura. Quaquá também mencionou a possibilidade de buscar apoio financeiro no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), após reunião com o presidente da instituição, Aloísio Mercadante.

“Estamos fazendo ajustes para que possamos, de fato, construir uma cidade com desenvolvimento e infraestrutura. A cidade do futuro é construída por todos nós, com muito trabalho. Aqui teremos pessoas qualificadas, treinadas, cursando ensino superior ou técnico, para que tenham empregos de qualidade, empresas de qualidade e uma economia de qualidade”, declarou o prefeito.

Entre os principais projetos anunciados pelo prefeito desde o início de seu mandato, e que ele considera simbolizar uma “revolução na revolução”, está a aquisição de 10 obras do arquiteto Oscar Niemeyer, o que posiciona Maricá como a segunda cidade com mais obras do autor, atrás apenas de Brasília. Também estão previstas a construção de hotéis em Itaipuaçu e o desenvolvimento do complexo turístico “Samba, Futebol e Caipirinha”, com foco na diversificação econômica e atração de visitantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Quaquá anuncia corredor VLT como um dos novos projetos para o aniversário de Maricáddr newsletter Quaquá anuncia corredor VLT como um dos novos projetos para o aniversário de Maricá

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui