Quase 20 barras de ferro são apreendidas em operação de ordenamento urbano na Zona Sul e Centro do Rio

Além de barras de ferro, os agentes da SEOP apreenderam diversos objetos que ofereciam riscos à segurança dos cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Agentes da Secretaria de Ordem Pública apreenderam 18 barras de ferro, duas serras e diversos outros materiais perfuro cortantes na madrugada desta terça-feira (10/01) nos bairros de Botafogo, Glória e Centro. As equipes estavam em ação de ordenamento urbano e abordagem de pessoas em situação de rua e dependentes químicos, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Comlurb.

“As pessoas em situação de rua também são uma questão de ordem pública e por esse motivo temos feito ações diárias de ordenamento urbano e acolhimento por todo o município, em especial na Zona Sul, Centro e Tijuca. Como resultado disso, já tivemos situações em que encontramos simulacros de armas de fogo, coletes balísticos e dezenas de itens para consumo de drogas. Precisamos seguir fazendo esse trabalho oferecendo acolhimento, mas também olhar com o viés de ordem pública para desobstruir o espaço público indevidamente ocupado”, destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

De acordo com um levantamento da SEOP, desde o início das operações de ordenamento, em julho de 2022, já foram apreendidas 407 facas e 370 outros itens como barras de ferro, serras e objetos perfuro cortantes que podem oferecer riscos à população.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase 20 barras de ferro são apreendidas em operação de ordenamento urbano na Zona Sul e Centro do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui