Quase 40% dos moradores do Rio são a favor da realização da Copa América no Brasil

Quando questionados sobre um possível agravamento da pandemia em solo brasileiro por conta da Copa América, 58,78% dos entrevistados acreditam nessa possibilidade e 41,22% descartam

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio do Maracanã - Foto: Reprodução/Internet

Em meio à polêmica da realização da Copa América no Brasil, a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, por meio do Impetur (Instituto de Pesquisas e Estudos de Turismo) realizou a pesquisa “Os impactos da Copa América nos moradores do RJ”. Os dados apontam que 37,40% declararam que o momento atual é sim oportuno para a realização da competição em solo brasileiro, enquanto 61,07% contrariam tal afirmação. O restante não soube opinar.

No total, 500 cidadãos, residentes no Rio de Janeiro, participaram do estudo, que foi dirigido pela turismóloga Viviane Fernandes, com o apoio da Escola Técnica de Turismo CIETH, do Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux, do Shopping Ouvidor e da Sérgio Castro Imóveis.

Quando questionados sobre um possível agravamento da pandemia em solo brasileiro por conta da Copa América, 58,78% acreditam nessa possibilidade e 41,22% descartam.

Sobre a decisão de realizar a Copa América no Brasil,  45,80% dos entrevistados relataram ser do Governo Federal, 31,30% das três esferas governamentais (Federal, Municipal e Estadual) e 17,56% da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase 40% dos moradores do Rio são a favor da realização da Copa América no Brasil
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui