Quase 40 veículos são removidos das ruas do Rio após fortes chuvas que castigaram a cidade

Ação da Prefeitura retirou 39 veículos, que foram levados a locais seguros, desobstruindo as vias e possibilitando mais fluidez no trânsito carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carro caído em buraco no Rio de Janeiro em 08 de fevereiro de 2023 - Foto: Divulgação/Seop

Após as fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro na última terça-feira (07/02), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou uma ação de ordenamento nesta quarta (08/02). O objetivo principal era ajudar pessoas que acabaram ficando com seus automóveis parados nas ruas da cidade.

Ao todo, 39 veículos foram removidos pela equipe da Gerência de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (GFer) e levados para locais seguros, desobstruindo as vias e possibilitando mais fluidez no trânsito. Muitos deles estavam enguiçados e outros caídos em buracos e crateras que se abriram pelas ruas cariocas.

A equipe do Rio+Seguro também ajudou na retirada de um veículo, com duas pessoas no interior dele, que tinha caído dentro de uma cratera na Rua Aires Saldanha, em Copacabana, na Zona Sul. O carro foi amarrado ao da guarnição e puxado para fora evitando um acidente maior.

”Enfrentamos um desafio diante dessas chuvas que fizeram com que a cidade entrasse em estágio de alerta e, por isso mesmo, intensificamos os trabalhos das equipes operacionais de rua. Então, além do time técnico da Defesa Civil com as vistorias das ocorrências, nós também acionamos os guardas municipais, principalmente os agentes que trabalham no trânsito para proporcionar maior fluidez aos veículos, e também os operadores dos reboques”, explicou o secretário Brenno Carnevale, antes de complementar.

Advertisement

”Muitos carros ficaram enguiçados ou impedidos de se deslocarem por conta de buracos nas vias e de ocorrências causadas pelas chuvas, então nós mobilizamos os nossos reboques para auxiliar essas pessoas a se locomoverem para desobstruir vias. Foi fundamental pra cidade amanhecer sem nenhum tipo de impedimento causado por veículos enguiçados. Foi uma ação operacional importante e a gente segue nas ruas trabalhando sempre para que a cidade funcione no seu estágio de normalidade”, concluiu. 

Vale ressaltar que, entre terça e quarta, a Seop e a Guarda Municipal atuaram com 364 agentes e 92 viaturas para auxiliar a população que estava se deslocando para suas casas ou aguardando a chuva diminuir.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase 40 veículos são removidos das ruas do Rio após fortes chuvas que castigaram a cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui