Quase 600 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto do Galeão durante o mês de julho

Isso representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período no ano passado

Passageiros circulando pelo interior do Aeroporto do Galeão - Foto: Divulgação

Mais de 596 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, durante o mês de julho. Isso representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período no ano passado.

A previsão é que, durante o mês, mais de 286 mil passageiros desembarquem no terminal, sendo cerca de 145 mil em voos domésticos e aproximadamente 141 mil em voos internacionais.

Já no embarque pelo aeroporto são esperados mais de 309 mil viajantes, sendo cerca de 160 mil em voos domésticos e quase 149 mil em voos internacionais.

Outro ponto de destaque é que a alta temporada no meio do ano chega trazendo mais opções de voos. Entre as rotas sazonais domésticas estão Recife, operada pela Azul com três frequências semanais, e Salvador, pela GOL com três voos diários.

Outras rotas nacionais regulares também aumentam suas frequências nesse período: Aracaju (um por dia), Fortaleza (três por dia), Recife (três por dia) e São Luiz (cinco por semana) pela GOL e ainda Fortaleza (cerca de dois diários) pela Latam.

Entre os destinos internacionais, a rota para Buenos Aires passa a ser operada em julho também pela Latam com um voo por dia. A cidade já faz parte da operação regular de diversas companhias aéreas, que aumentam suas frequências em julho: Aerolíneas Argentinas (três por dia) e Flybondi (três por dia). Emirates, GOL e JetSMART operam regularmente a rota GIG-BUE.

Outro destino da América do Sul bastante procurado para o inverno é Santiago, no Chile, com mais opções de voos pela Sky Airline, com até dois voos diários; pela Latam, com até três voos diários e pela JetSMART com um voo por dia.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui