Quase 680 mil veículos devem passar pela Linha Amarela em meio ao feriado e Bienal do Livro

Lamsa, concessionária que administra a via expressa que liga as zonas Norte e Oeste do Rio, espera um aumento de 5% no fluxo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Linha Amarela, uma das vias expressas mais movimentadas do Rio de Janeiro - Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, espera um aumento de 5% no fluxo na via expressa que liga as zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro durante o feriado prolongado pelo Dia da Independência e também devido à Bienal do Livro.

Entre esta quarta-feira (06/09) e domingo (10/09), 678 mil veículos devem trafegar pela rodovia. Para atender a esse volume, a concessionária reforça os atendimentos médicos e mecânicos e disponibiliza aos usuários até 54 colaboradores distribuídos em três turnos.

A concessionária também exibirá mensagens nos painéis sobre condições de trânsito e meteorológicas na pista, direção responsável e manutenção mecânica preventiva.

Para garantir que a Linha Amarela esteja livre da formação de bolsões d’água, a concessionária inspeciona o sistema de drenagem da rodovia semanalmente. Controladores de tráfego atuarão na via durante todo o feriadão para garantir ajustes necessários frente ao incremento no trânsito.

Advertisement

Para que os motoristas possam se programar em relação ao melhor momento para pegar a estrada, a Lamsa disponibiliza as previsões quanto aos horários de maior movimentação.

  • Quarta-feira (06/09) – Tráfego intenso das 07h às 20h
  • Quinta-feira (07/09) – Tráfego intenso das 10h às 20h
  • Sexta-feira (08/09) – Tráfego moderado
  • Sábado (09/09) – Tráfego intenso das 12h às 20h
  • Domingo (10/09) – Tráfego intenso das 12h às 20h

Durante esse período, diariamente, a concessionária fará serviços de drenagem dos rios, limpeza de pista com apoio de caminhão de varrição mecanizada e sinalização com placas de trânsito. Tudo isso está previsto para acontecer no período da noite, das 21h às 5h do dia subsequente.

No período da manhã, das 9h às 17h, a concessionária fará roçada nos canteiros e podas de árvores. Além disso, ao longo desta semana está programada a realização de recapeamento asfáltico nos bairros de Higienópolis e Freguesia, sentido Centro, com o objetivo de melhorar a qualidade da via, proporcionando uma superfície lisa, segura e confortável para o tráfego.

As ações garantem a segurança dos usuários da via e fazem parte de um cronograma permanente de manutenção elaborado pela Lamsa. Com a os serviços, a concessionária reafirma seu compromisso em oferecer uma infraestrutura viária segura, eficaz e bem cuidada. Equipes de controle de tráfego da concessionária estarão na via para orientar os motoristas. O cronograma de manutenção poderá ser ajustado em caso de chuva na cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase 680 mil veículos devem passar pela Linha Amarela em meio ao feriado e Bienal do Livro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui