Quase 70% dos quartos de hotéis do Rio já estão reservados para o Réveillon

Cerca de 68% dos hotéis já estão indisponíveis, acompanhado de 76% dos apartamentos por temporada (short-term rental) sem disponibilidade para a data.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Show de Luz e Cor na praia de Copacabana , na virada de ano.Visão do Cristo Redentor .Fotos : Fernando Maia/RioTur

Segundo levantamento da Lighthouse, líder global em inteligência de mercado baseada na nuvem para a indústria de viagens e hospitalidade, para o dia 31 de dezembro, cerca de 68% dos hotéis já estão indisponíveis, acompanhado de 76% dos apartamentos por temporada (short-term rental) sem disponibilidade para a data.

As regiões mais procuradas por turistas são o Centro, Flamengo, Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, com o período médio de 4 a 7 noites.

As demandas estão em alta e o esperado é que quanto mais perto das datas das festas, maior ainda seja a procura. Veremos o aumento da procura e consequentemente, o aumento do valor das diárias. O ideal é que os turistas façam as reservas o quanto antes”, explica Ricardo Souza, Team Leader LATAM da Lighthouse 

Já o Natal apresenta demanda elevada, principalmente para os apartamentos por temporada (short-term rental), que já são 40% indisponíveis. Para celebrar a data na cidade, o turista está desembolsando cerca de R$ 1.193 por diária, um aumento de  mais de 12% em relação ao ano passado. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp  Quase 70% dos quartos de hotéis do Rio já estão reservados para o Réveillon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui