Quase todas as praias da Zona Sul do Rio estão liberadas para banho na semana do Réveillon

Boa notícia para cariocas e turistas consta no boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cariocas aproveitando praia no Rio de Janeiro em dia de forte calor - Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Praticamente todas as praias da Zona Sul do Rio estão liberadas para banho de mar neste fim de ano e começo do ano que vem. A informação consta no boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta quinta-feira (28/12). Ao todo, 17 praias na região estão recomendadas para banho nas zonas sul e oeste da capital fluminense.

Na Zona Sul, não há qualquer praia inteiramente desaconselhada para o banho de mar no período. Apenas o trecho no Leblon em frente à Rua Rita Ludolf, já no fim da praia, tem o banho de mar vetado pelo instituto.

As praias liberadas são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon (exceto em frente à Rua Rita Ludolf), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca e Flamengo e Botafogo.

Está desaconselhado o banho na praia de Barra de Guaratiba e Pontal de Sernambetiba, ambas na Zona Oeste.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, Jurujuba (exceto na saída da Alameda Mal.Pessoa Leal na Av.Carlos Ermelindo Martins, 1565), Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Está desaconselhado o banho nas praias de São Francisco, Charitas e Eva.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase todas as praias da Zona Sul do Rio estão liberadas para banho na semana do Réveillon

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui