Você sabia que você desmonta sua árvore de Natal no dia errado? Muitas pessoas acham que a decoração natalina deve ser desmontada no dia de Reis, 06/01. No entanto, não é bem assim. Embora essa seja uma tradição muito comum no Brasil e em outros lugares do mundo, a data para o desmonte das árvores, enfeites e luzes natalinas é outra.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

De acordo com a tradição da igreja católica, a festa de batismo de Jesus Cristo, acontece após a Epifania. Em 2019, segundo o calendário romano, o batismo de Jesus deve ser celebrado no dia 13/01. Entretanto, neste ano de 2020, a epifania acontece bem no Dia dos Reis, 6 de Janeiro

Depois desta data é que a decoração natalina (a famosa árvore e o presépio) da Praça São Pedro, no Vaticano, são retirados.

Então, se você quer seguir corretamente o calendário religioso, mantenha sua decoração natalina até a epifania.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui