Queda de energia afeta abastecimento de água em parte da Zona Oeste do Rio nesta quinta

Mais de 20 bairros serão afetados com o problema; previsão é que a situação seja normalizada até o início da tarde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da região central de Campo Grande, um dos bairros controlados pela Rio+Saneamento - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Uma falha no fornecimento de energia elétrica na Estação Elevatória do Lameirão, operada pela Cedae, reduz a distribuição de água para 21 bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29/06). Em meio a isso, o Sistema Guandu, responsável por abastecer parte da região, trabalha abaixo da capacidade.

O problema afeta o abastecimento na maior parte da área de atuação da concessionária Rio+Saneamento. Os bairros impactados são: Bangu; Barra de Guaratiba; Campo dos Afonsos; Campo Grande; Cosmos; Deodoro; Gericinó; Guaratiba; Ilha de Guaratiba; Inhoaíba; Jabour; Jardim Sulacap; Magalhães Bastos; Paciência; Padre Miguel; Pedra de Guaratiba; Realengo; Santa Cruz; Sepetiba; Vila Kennedy; e Vila Militar.

De acordo com a Cedae, a previsão é que o sistema seja normalizado até o início da tarde. A distribuição de água será retomada gradativamente assim que o serviço for concluído.

A Rio+Saneamento recomenda aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.

A empresa ressalta ainda que, em caso de dúvidas, a população das localidades impactadas entre em contato por meio do telefone 0800-772-1025, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp, ou pelo site oficial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Queda de energia afeta abastecimento de água em parte da Zona Oeste do Rio nesta quinta

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui