Queda de energia afeta abastecimento de água em parte da Zona Oeste do Rio nesta quinta

Mais de 20 bairros serão afetados com o problema; previsão é que a situação seja normalizada até o início da tarde

Imagem meramente ilustrativa da região central de Campo Grande, um dos bairros controlados pela Rio+Saneamento - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Uma falha no fornecimento de energia elétrica na Estação Elevatória do Lameirão, operada pela Cedae, reduz a distribuição de água para 21 bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29/06). Em meio a isso, o Sistema Guandu, responsável por abastecer parte da região, trabalha abaixo da capacidade.

O problema afeta o abastecimento na maior parte da área de atuação da concessionária Rio+Saneamento. Os bairros impactados são: Bangu; Barra de Guaratiba; Campo dos Afonsos; Campo Grande; Cosmos; Deodoro; Gericinó; Guaratiba; Ilha de Guaratiba; Inhoaíba; Jabour; Jardim Sulacap; Magalhães Bastos; Paciência; Padre Miguel; Pedra de Guaratiba; Realengo; Santa Cruz; Sepetiba; Vila Kennedy; e Vila Militar.

De acordo com a Cedae, a previsão é que o sistema seja normalizado até o início da tarde. A distribuição de água será retomada gradativamente assim que o serviço for concluído.

A Rio+Saneamento recomenda aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.

A empresa ressalta ainda que, em caso de dúvidas, a população das localidades impactadas entre em contato por meio do telefone 0800-772-1025, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp, ou pelo site oficial.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui