Queda de torres de transmissão deixa 220 mil pessoas sem luz em Niterói e São Gonçalo

Situação ocorreu na última terça (01/04); segundo a Enel, mais de 70% da população afetada já teve a energia restabelecida

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem meramente ilustrativa da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ - Foto: Reprodução

Na última terça-feira (01/04), um apagão atingiu as cidades de Niterói e São Gonçalo, além de outros pontos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, deixando cerca de 220 mil pessoas sem luz.

PUBLICIDADE

De acordo com a Enel, concessionária responsável pela geração e distribuição de energia elétrica nos municípios afetados, uma forte ventania derrubou torres de transmissão do Comperj, ocasionando o desarme da linha de distribuição de alta tensão na região.

Ainda segundo a Enel, após a realização de ”manobras remotas”, técnicos da empresa conseguiram restabelecer a energia para mais de 70% da população afetada.

Um dos locais mais impactados pelo problema foi o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, que precisou recorrer a um gerador para manter a energia funcionando na unidade. De acordo com o site ”G1”, o ocorrido dificultou o preparo de refeições, sendo necessário mudanças no cardápio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Queda de torres de transmissão deixa 220 mil pessoas sem luz em Niterói e São Gonçaloddr newsletter Queda de torres de transmissão deixa 220 mil pessoas sem luz em Niterói e São Gonçalo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui