A nova do prefeito Eduardo Paes (PMDB) é se fingir de oposição e bater no governo estadual que, vejam só, é dominado por seu grupo político há mais de dez anos! O mesmo que em suas campanhas fazia questão de dizer em suas campanhas que o Rio só com uma sintonia de aliados entre governo federal, estadual e municipal!
Hoje, em entrevista à CNN, disse que o trabalho de segurança pública da atual gestão é horrível. Só que, vamos lembrar, o atual secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, o é desde a 1ª gestão de Sérgio Cabral (PMDB) e continuou no atual mandato de Pezão (PMDB), mesmo que sendo exercido por Dornelles (PP). Governos que ele participou e apoiou ativamente.
Beltrame realmente fez um péssimo trabalho, investiu tudo nas UPPs, afinal, gerava um resultado instantâneo. Como não se prendia os criminosos, estes fugiram para comunidades que a UPP não tinha chegado, foram para o interior e a situação é esta que está aí. O cobertor é curto, uma ação de marketing, mas isso eu já dizia em 2012, mas era uma ação que o atual prefeito aplaudia.
O mesmo Paes no sábado, 2/7, falou em entrevista a várias emissoras de Tv que a crise financeira que atinge o governo do Estado do Rio de Janeiro é um problema de gestão. Meu Deus! Gestão de quem? Do Dornelles que está aí a poucos meses? Da família Garotinho que saiu em 31/12/2006 do governo? Concordo que seja problema de gestão de Cabral e Pezão mas só aparecer agora para dizer isso? Feio. muito feio.
É claro que esta é uma tentativa de Eduardo Paes tenta se descolar da péssima imagem do Governo do Estado com olhos nas eleições de outubro. Mas alguém está caindo nessa?