Quem diria, Cláudio Castro vai bem nos debates – Bastidores do Rio

A atuação de Freixo e Castro no debate do O Globo, a unanimidade Kazuhiro, os "bonitos" Molon e Calero, Marcelo Queiroz salva cachorrinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Que situação
Era de esperar que Marcelo Freixo, no alto de sua experiência como parlamentar, professor, etc, fosse dominar os debates para governador. Acabou engolido pelo estreante Cláudio Castro.

Que situação II
E para acabar com o preconceito, Castro ainda tem a barreira da gagueira, que dificulta a vida de qualquer debatedor.

Que situação III
Mas depois de ir mal em debates e entrevistas, falar de bolsa bandido, ser contra a descriminalização das drogas, fazer aliança com Rodrigo e Cesar Maia, o que se viu nas eleições foi um ex-Freixo.

2024
Mas fiquem atentos, ele continuará ativo e é forte candidato a prefeito do Rio em 2024, se cuide Eduardo Paes. Porque a experiência que Freixo pegou nestas eleições foram muitas.

Advertisement

Inclusive
Cláudio elogiou Bruno Kazuhiro, que foi Secretário de Obras, fez ótimo trabalho na pandemia e concorre a deputado estadual com apoio de Cesar Maia, vice de Freixo.

Unanimidade
Kazuhiro é o único candidato a deputado estadual que é elogiado por todos os lados. Difícil num momento de polarização. Sempre soube dialogar com todos.

Made in Rio
O presidente do Sinduscon-Rio, Cláudio Hermolin, diz que São Paulo e Belo Horizonte estão usando o exemplo carioca da operação interligada, instituída pelo Reviver Centro, para revitalizar seus centros.

Campos
Max Lemos vai ter forte votação em Campos, o prefeito da cidade, Wladimir Garotinho, declarou voto no candidato. O pai de Wladimir, Anthony Garotinho, teve a candidatura impugnada pelo TRE-RJ.

Salvou até cachorrinho
Dizem que quem salva criança e cachorro em campanha tem eleição garantida, o Lorde do PP, Marcelo Queiroz, salvou o cão Tom-Tom. Ele estava com uma mulher que se vingava no Yorkshire por uma suposta traição do marido. Tom-tom está agora em um lar temporário.

Foguete tem ré
O Rio tem salvação e dá fortes sinais de crescimento: Na quinta teve o Concurso de Ruivas Estonteantes na Barra! Juro que pensei que era meme, aparentemente era coisa séria, ou não. Hoje em dia não sabemos mais o que é realidade.

Google Trends
Se depender dos candidatos ao Senado do Rio mais pesquisados do Rio no Google nos últimos dias, Alessandro Molon sai na frente.

Bonitos
Falando em Molon, anúncio dele com Marcelo Calero no Instagram diz: “Este ano vote bonito”. Achei exagerado, não deu certo com o brigadeiro.

Força
Candidato a deputado estadual oriundo de Maricá, o petista Renato Machado deu uma demonstração de força. Reuniu 5 mil pessoas em um ato de campanha num galpão no Barroco, distrito de Itaipuaçu, na última quinta. Presentes o prefeito de Maricá, secretários e vereadores.

Brasil-Japão
A ACRJ faz nesta segunda-feira o Seminário Brasil-Japão, com o objetivo de falar sobre a cultura e culinária japonesa.

Música boa
Neste sábado, às 21h, Maurício Pessoa e Rodrigo Sha lançam seu novo album, no Manouche, no Jardim Botânico. A obra é uma homenagem ao algum “Getz/Gilber”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quem diria, Cláudio Castro vai bem nos debates - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O Ganime é o melhor candidato, sem dúvida. Mas uma coisa é ser melhor candidato. Outra coisa é ser percebido como tal. O Ganime tem que ser mais conhecido pelo povo do nosso Estado, ganhar cancha e daí concorrer de novo. Ele tem um grande futuro pela frente.

  2. Olha Quintino estive presente in loco no debate político que ocorreu na sede da Fecomércio na Rua Marques de Abrantes e posso te garantir que, dentro de um debate “sem grandes emoções”, o melhor foi o Ganime. Claudio Castro foi atacado pelos três adversários e, em alguns momentos, apresentava uma grande gagueira que travava nas respostas, enquanto o Ganime fluía muito bem nas respostas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui