Joyce Trindade 55557, nascida e criada em Cosmos, Zona Oeste do Rio de Janeiro, é a candidata a vereadora que representa as mulheres em 2024. Aos 24 anos, foi escolhida pelo prefeito Eduardo Paes para liderar a Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher e, nos últimos quatro anos, impactou diretamente a vida de mais de 850 mil mulheres e famílias na cidade.
Formada em gestão pública pela UFRJ e com sete anos de experiência no serviço público, Joyce criou e expandiu políticas de combate à violência contra a mulher, capacitação profissional e promoção dos direitos das mulheres.
Entre suas realizações mais notáveis, estão a criação da Casa da Mulher Carioca, a Sala Mulher Cidadã e os programas Mulheres do Rio, Cartão Move Mulher e Cartão Órfãos do Feminicídio. Sob sua liderança, o número de equipamentos de proteção e promoção para mulheres no Rio saltou de três para 25, tornando a cidade a maior investidora em políticas públicas para mulheres no Brasil.
Joyce também foi responsável pelo lançamento do NEAP, o primeiro serviço público de atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência doméstica no país. Mais de 30 mil mulheres foram retiradas do ciclo de violência e mais de 200 mil pessoas foram capacitadas para o mercado de trabalho durante sua gestão.
Agora, como candidata a vereadora, Joyce quer ampliar suas conquistas: “Vamos expandir as Casas da Mulher, fortalecer o Super Centro Carioca de Saúde, melhorar o transporte, gerar empregos e oportunidades e seguir combatendo a violência contra as mulheres.”
Joyce costuma destacar que é fruto de políticas públicas que deram certo, como a Faetec, a Nave do Conhecimento e as cotas, e acredita que pode continuar a transformar vidas com seu trabalho. Mais do que uma promessa, Joyce Trindade representa a concretização de uma luta contínua pelos direitos das mulheres e pela igualdade de oportunidades.
Com uma trajetória marcada por realizações, Joyce está mais do que preparada para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal e continuar a luta por um Rio de Janeiro mais seguro e inclusivo para todas as mulheres.
Não voto em muié!