Quem for ao Rock in Rio Brasil 2022 de metrô poderá saber a quantidade de CO2 emitida durante a viagem

O sistema metroviário é um dos modais menos poluentes do planeta, além de ser o mais eficiente em transporte de massa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de estação do MetrôRio - Foto: Divulgação/MetrôRio

O MetrôRio colocou à disposição dos usuários dos seus serviços uma calculadora online para verificar a emissão dos gases do efeito estufa emitidos nos deslocamentos durante a realização do Rock in Rio Brasil 2022. Os cálculos serão feitos de forma comparativa com outros modais de transporte, como ônibus e carros.

O sistema metroviário é um dos modais menos poluentes do planeta, além de ser o mais eficiente em transporte de massa. Apenas uma composição do metrô é capaz de transportar 1.800 passageiros, retirando de circulação mais de 900 carros – com 2 pessoas.

Durante o dia, isso representa uma redução considerável dos níveis de CO2 na atmosfera. Para se ter uma ideia, nos casos dos trens, a emissão do componente em relação a passageiro/quilômetro é 36 vezes menor do que a dos automóveis e quatro vezes menor do que a dos ônibus. 

Os passageiros poderão consultar uma calculadora online, disponível no site do MetrôRio: https://www.metrorio.com.br/rockinrio/. Nela, os usuários poderão visualizar as emissões correspondentes a cada percurso feito pelo transporte. 

Advertisement

A plataforma, que é gratuita, faz um comparativo entre o metrô com os modais ônibus e automóvel, tomando como base as mesmas distâncias percorridas no trajeto entre as estações de embarque e desembarque. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quem for ao Rock in Rio Brasil 2022 de metrô poderá saber a quantidade de CO2 emitida durante a viagem
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui