Quem não quer a mudança de sede da Câmara de Vereadores – Bastidores do Rio

Câmara de Vereadores do Rio paga 6 milhões de aluguel e donos de imóveis não querem perder boquinha

Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Motivo obscuro I
A crítica à necessária mudança da Câmara de Vereadores para um local único e em perfeito estado tem motivos bem obscuros, mas bem claros: os mais de seis milhões de reais anuais de alugueis pagos hoje a tubarões do mercado imobiliário.

Motivos Obscuros II
Além disso, tem gestor municipal que põe olho gordo nas sobras do legislativo, como também há quem não gostaria de ver laureados os esforços do atual presidente da Casa e sua competente Diretora, que compra um dos melhores prédios da cidade com o troco de um orçamento cumprido de forma, digamos, mais….”lisa”.

Gatos do Estado
Após os mais gatos e gatas da Prefeitura do Rio, sugeriram uma lista do Governo do Rio. O problema é que, nesse quesito, o governador não ajudou.

Apesar
Mas se depender de um certo jornal vespertino, é capaz de incluir todo o primeiro escalão e mais alguns deputados amigos.

No mais
Apesar do mau humor de alguns, a lista foi divertidíssima de fazer. Algumas vezes esquecemos que nossos políticos também são humanos.

Futebol e Turismo de Negócios
O Rio de Janeiro receberá em Maio de 2023 a Soccerex. O encontro das principais figuras do futebol mundial na Marina Da Glória é uma conquista da Dream Factory e do Rio CVB, capitaneado por Carlos Werneck e Roberta Werner.

Soranz Ministro
Lula diz querer um médico sanitarista como ministro da Saúde, exatamente a formação de Daniel Soranz. É um chute muito longo e difícil de acontecer. Mas não custa sonhar, né.

Croquette do Victer
O engenheiro que sabe tudo do Rio ganhou do bar Comezinho, no Largo da Prainha, o Croquette do Victer, com dois Ts para mensagem subliminar.

Croquete do Victer II
Olha a descrição do acepipe quase fálico. Croquete, formato bem grosso, de massa de aipim com um pouco de cerveja, cebolinha e recheado com carne seca desfiada, Catupiry (verdadeiro), salsa, cebola e pimenta do reino.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Somente uma pessoa estúpida e ignorante ficaria contra a compra do prédio pela Câmara Municipal. O Tribunal de Contas do Município analisou toda a operação e concluiu que a aquisição é muito vantajoja para o contribuinte do Município.

    • Quis dizer: vantajosa para os contribuintes. O Colunista do DIÁRIO DO RIO está certo na sua análise. Atualmente, a Câmara Municipal aluga diversos andares no Prédio de número 51 da Cinelândia. O custo é elevado, pois são aluguéis e taxas de Condomínio. Com a aquisição do prédio no Passeio Carioca a Câmara Municipal deixará de ter tais despesas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui