Quem serão os novos vereadores do Rio de Janeiro em 2023?

Em 2023 assumem os suplentes Luciana Boiteux, Monica Cunha, Luciana Novaes, Edson Santos, Celio Luparelli e Jorge Pereira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Com a eleição de 2022, 6 vereadores se elegeram a Câmara Federal, a maioria na esquerda. O PSol elegeu os vereadores Tarcisio Motta e Chico Alencar para deputado federal, enquanto o PT elegeu Lindbergh Farias e Reimont. Para a Câmara de Deputados também foi Laura Carneiro (PSD) e Luciano Vieira (PL).

Outros deputados que tentaram ir para Brasília, não conseguiram, foi o caso de Átila A. Nunes (PSD), Marcos Braz (PL), Verônica Costa (PL), Thaís Ferreira (PSol) e William Siri (PSol).

Já para a Alerj nenhum dos vereadores com mandato conseguiram se eleger, como é o caso de Doutor Gilberto (PODE), Felipe Michel (PP), Dr. Marcos Paulo (PSol) e Luciano Medeiros (PSD). Entretanto, Elika Takimoto (PT) era 2ª suplente do PT e assumiria como vereadora, mas como foi eleita, e muito bem eleita, para a Alerj, nem esquentará a cadeira no Pedro Ernesto.

Desta forma, essa deve ser a mudança na Câmara dos vereadores em 2023. Lembrando que Laura Carneiro foi eleita pelo DEM e Luciano Vieira pelo Avante.

Advertisement

No PSol assumem Luciana Boiteux e Monica Cunha. No PT assumem Luciana Novaes e Edson Santos. Na vaga de Laura Carneiro, entra Prof Célio Luparelli. E no Avante o veterano Jorge Pereira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quem serão os novos vereadores do Rio de Janeiro em 2023?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui