A eterna rivalidade entre Edmundo e Romário, que surgiu nos gramados do futebol brasileiro quando eram jogadores profissionais e perdura até os dias atuais, pode parar em um ringue de boxe.
De acordo com o humorista Marvio Lucio, mais conhecido como Carioca, em seu canal no YouTube, o empresário do ”Animal” teria proposto uma luta contra o ”Baixinho”.
”O empresário do Edmundo quer vir aqui [no podcast ‘Ticaracaticast’] desafiar o Romário [risos]. O Edmundo quer desafiar o Romário. Que p… é essa?! Onde nós vamos parar? Daqui a pouco tá o [Barack] Obama [ex-presidente dos Estados Unidos] contra o Osama [Bin Laden, terrorista apontado como o mandante do atentado de 11 de setembro no país norte-americano, já falecido]”, disse.
Assista
EDMUNDO X ROMÁRIO NO RINGUE!!!
— Na Torcida Vascaínos (@NT_Vascaino) February 21, 2024
O apresentador e comediante Márvio Lúcio (Carioca) revelou que o empresário de Edmundo o procurou com a intenção de desafiar Romário para um combate no ringue.
??Ticaracaticast pic.twitter.com/9aAhkko2qf
Entenda a rixa
Atualmente com 52 e 58 anos, respectivamente, Edmundo e Romário mantêm, desde a época em que atuavam profissionalmente, uma grande rivalidade. Ambos são revelados pelo Vasco e atuaram juntos, além do próprio Cruzmaltino, no Flamengo e no Fluminense.
Apesar da boa relação inicial, a dupla foi criando desavenças ao longo do tempo, tanto por questões relacionadas ao desempenho dentro das quatro linhas quanto a situações extracampo, como, por exemplo, a disputa por holofotes na vida noturna.
O auge da rivalidade aconteceu no Vasco, em 2000, quando Edmundo e Romário formavam dupla de ataque e não se falavam, com o camisa 11 chegando a chamar o companheiro de equipe de ”bobo da corte”.
Posteriormente, se reencontraram no Fluminense, em 2004, com relacionamento mais tranquilo e demonstrando respeito um pelo outro.
Com o passar dos anos, nunca mais retomaram a amizade que tiveram no início da carreira, mas a relação estava em paz, inclusive com Edmundo frequentando a casa de Romário para churrascos e partidas de futebol entre amigos, segundo o próprio ”Baixinho”.
No entanto, em 2022, durante participação em um podcast, Edmundo chamou Romário de ”vaidoso e egocêntrico”, retomando a briga, que perdura até hoje.