Quem vence? Edmundo teria proposto luta de boxe contra Romário

Ex-jogadores, que já foram amigos, mantêm rivalidade que surgiu nos gramados do futebol brasileiro até os dias atuais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Edmundo e Romário em Vasco x Flamengo em 1999 - Foto: Reprodução/Internet

A eterna rivalidade entre Edmundo e Romário, que surgiu nos gramados do futebol brasileiro quando eram jogadores profissionais e perdura até os dias atuais, pode parar em um ringue de boxe.

De acordo com o humorista Marvio Lucio, mais conhecido como Carioca, em seu canal no YouTube, o empresário do ”Animal” teria proposto uma luta contra o ”Baixinho”.

”O empresário do Edmundo quer vir aqui [no podcast ‘Ticaracaticast’] desafiar o Romário [risos]. O Edmundo quer desafiar o Romário. Que p… é essa?! Onde nós vamos parar? Daqui a pouco tá o [Barack] Obama [ex-presidente dos Estados Unidos] contra o Osama [Bin Laden, terrorista apontado como o mandante do atentado de 11 de setembro no país norte-americano, já falecido]”, disse.

Assista

Entenda a rixa

Atualmente com 52 e 58 anos, respectivamente, Edmundo e Romário mantêm, desde a época em que atuavam profissionalmente, uma grande rivalidade. Ambos são revelados pelo Vasco e atuaram juntos, além do próprio Cruzmaltino, no Flamengo e no Fluminense.

Apesar da boa relação inicial, a dupla foi criando desavenças ao longo do tempo, tanto por questões relacionadas ao desempenho dentro das quatro linhas quanto a situações extracampo, como, por exemplo, a disputa por holofotes na vida noturna.

O auge da rivalidade aconteceu no Vasco, em 2000, quando Edmundo e Romário formavam dupla de ataque e não se falavam, com o camisa 11 chegando a chamar o companheiro de equipe de ”bobo da corte”.

Posteriormente, se reencontraram no Fluminense, em 2004, com relacionamento mais tranquilo e demonstrando respeito um pelo outro.

Com o passar dos anos, nunca mais retomaram a amizade que tiveram no início da carreira, mas a relação estava em paz, inclusive com Edmundo frequentando a casa de Romário para churrascos e partidas de futebol entre amigos, segundo o próprio ”Baixinho”.

No entanto, em 2022, durante participação em um podcast, Edmundo chamou Romário de ”vaidoso e egocêntrico”, retomando a briga, que perdura até hoje.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quem vence? Edmundo teria proposto luta de boxe contra Romário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui