Quer um vice? Procura na Alerj – Bastidores do Rio

Carol Sponza tem de aceitar decisão da Band; da última vez que ninguém quiser ser vice, ele virou governador; Eduardo Paes com medo de Ruben Berta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Porém
A Band deveria chamar Carol Sponza? Deveria. Mas como defensores da livre iniciativa e da liberdade, também deveriam defender que a emissora chame quem quiser.

Festa da Alerj
Com exceção de Teresa Bergher, todos os principais candidatos a vice-prefeito são deputados estaduais. Afinal, nenhum deles corre o risco de perder o mandato caso a chapa não prospere.

Bom ou mau agouro
O PL deve esperar, ou não, que se repita a coincidência de 2018, quando nenhum político queria ser vice de Wilson Witzel, que escolheu o então desconhecido vereador Claudio Castro. Ele acabou governador.

Quem tem medo
O UOL fará sabatinas com os 3 principais candidatos a prefeito, ou melhor, 2. Eduardo Paes não vai participar.

Quem tem medo II
É que entre os 3 jornalistas está Rubem Berta, que tem feito uma série de matérias sobre o (mau) uso das verbas parlamentares no Rio de Janeiro. Pode sobrar algo que o atual prefeito não conseguiria responder.

Antes tarde
Depois de muita reclamação dos Deputados Estaduais ao ouvido do governador Claudio Castro, a Secretaria de Governo instalará um gabinete extensivo na ALERJ, no 29º andar. A função de estreitar as relações entre o Legislativo e o Executivo será do Superintendente de Articulação Legislativa, Rosemberg Santiago.

Antes tarde II
Uma das atribuições do setor será “aumentar a rapidez de respostas e demandas diversas que porventura venham a surgir, inclusive viabilizar maior fluidez entre municípios e a ALERJ”. Tomara que funcione…

Vai e volta
O vereador Ricardo Netuno (PL) voltou a ser candidato do PL a prefeito de Maricá. Cogitou-se Fabinho Sapo e o deputado estadual Guilherme Delaroli para assumir o lugar.

Vai e volta II
A disputa será contra o Deputado Federal Washington Quá Quá, que terá como candidato a vice-prefeito o presidente estadual do PT, Joãozinho.

Baixada
O PL oficializou em convenção partidária, que Tiago Careca será o nome do partido que enfrentará a prefeita Fernanda Ontiveros (PT) no dia 06 de outubro. Ficou definido que o nome de Nínive Martins (Republicanos) será a candidata a vice-prefeita na chapa.

Baixada II
Em Duque de Caxias, o União Brasil definiu tambémem convenção que disputará em chapa puro-sangue composta por Celso do Alba como prefeito e o Deputado Estadual Marcelo Dino como vice.

Serra
Rubens Bomtempo confirmou em convenção que será candidato à reeleição pelo PSB em Petrópolis. Para vice-prefeito será Paulo Mustrangi (PT). A coligação contará com PV, PC do B, PSD, PDT, PSDB e Cidadania.

Arquitetos
A arquiteta e urbanista Marcela Abla, presidente do IAB-RJ, e o arquiteto Celso Rayol, sócio da Cité Arquitetura e vice-presidente de Relações Institucionais da AsBEA-RJ, farão a abertura do 2º Salão de Interiores que começará amanhã no IAB-RJ (Flamengo) e vai até quarta-feira, dia 8. A organização do evento é de Ana Paula Iespa, da Prosperar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quer um vice? Procura na Alerj - Bastidores do Rio

1 COMENTÁRIO

  1. Vcs sabiam que há países em que, se vc deixa o seu cargo e vai concorrer a outra cadeira não ganha, vc não pode voltar a anterior? Aqui as pessoas deixam secretarias do executivo pra votar! em eleição no congresso e depois reassume. Quem acabaria com isso? Os próprios? Kkkkk

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui