Quinho do Salgueiro morre no Rio após lutar contra um câncer de próstata

Quinho estava internado no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, Zona Norte, e morreu de insuficiência respiratória

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rede Social

A luta contra um câncer de próstata foi perdida por uma das vozes mais emblemáticas do Carnaval carioca: Melquisedeque Marins Marque, o Quinho do Salgueiro. O sambista, que fazia tratamento contra a doença desde o ano passado, faleceu na noite desta quarta-feira (3), aos 66 anos, de insuficiência respiratória, segundo familiares. Ele estava internado no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Triste com a morte de Quinho, o presidente do Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, lamentou a perda do sambista, destacando a sua vontade de viver, e o carinho que a comunidade salgueirense tem por ele e pela sua brilhante trajetória.

“Um grande amigo, um grande intérprete, marcou a história do Salgueiro. Nós acompanhamos de perto a incansável luta do Quinho e sentimos muito essa perda. Ele merece todas as homenagens e fazemos questão de que o último adeus seja em nossa quadra, no lugar onde Quinho cantou, encantou e brilhou durante tantos anos”, comentou.

A agremiação também publicou uma nota de pesar na qual destacou o legado deixado por Quinho para as novas gerações da escola e do Carnaval do Rio de Janeiro.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

“Nossos sentimentos se estendem à família de Quinho e a todos que, como nós, compartilham uma conexão profunda com o seu legado. Que sua voz ressoe eternamente nas avenidas, nos corações dos sambistas e em cada canto do Salgueiro. Descanse em paz, Quinho, pois sua música continuará a embalar nossas almas.”, lamenta o Salgueiro.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Com informações da Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quinho do Salgueiro morre no Rio após lutar contra um câncer de próstata

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui