Quinta da Boa Vista recebe 18ª edição da Feira Nacional do Podrão

Evento gastronômico acontece em 27 e 28 de abril, das 10h às 19h, com entrada gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Suzanne Malta com petisco da Feira Nacional do Podrão - Foto: Divulgação

Celebrando 6 anos em 2024, a Feira Nacional do Podrão terá sua 18ª edição ocorrendo nos dias 27 e 28 de abril na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Em ambas as datas, o evento acontece das 10h às 19h, com entrada gratuita.

Vale ressaltar que será a primeira vez do principal festival gastronômico de comidas de rua no famoso parque carioca.

Cerca de 30 expositores prometem iguarias de dar água na boca das pessoas presentes. Entre as principais pedidas ”exóticas”, estão confirmados o cachorro quente de 120cm; hambúrguer de 3kg; torre de churros; e marmita de hot dog. Além disso, claro, há espaço para as opções mais comuns, como batata frita, churrasquinhos e salgadinhos.

‘A ideia dessa edição é fazer um evento ‘carioca raiz’, ou seja, com tudo que o cidadão do Rio mais gosta: samba, cerveja gelada, podrão e um cenário lindo. Será um programão para toda família, com direito a piquenique na grama”, diz Suzanne Malta, idealizadora do evento e influenciadora da página ”Onde Comer no Rio”, ao lado do produtor e parceiro de empreitada Filipe Machado.

Advertisement

Em relação ao público infantil, a feira contará com monitores, palhaços e brincadeiras, além de brinquedos como touro mecânico, tobogã, discoplay, jacaré inflável, cama elástica, pula-pula inflável e bolinhas de sabão. Já para os pets, a feira disponibilizará uma mesa repleta de lanchinhos exclusivos

Vale ressaltar que a Feira Nacional do Podrão apoia projetos sociais da ONG Liga Du Bem e conta com ponto para recolhimento de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituição que distribui quentinhas e cestas básicas para pessoas em situação de rua no Centro do Rio.

SERVIÇO

Feira Nacional do Podrão – 18ª edição

  • Datas: 27 e 28 de abril de 2024 (sábado e domingo)
  • Horário: 10h às 19h (ambos os dias)
  • Local: Quinta da Boa Vista
  • Endereço: Avenida Pedro II, s/nº – São Cristóvão – Rio de Janeiro/RJ
  • Classificação: Livre
  • Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quinta da Boa Vista recebe 18ª edição da Feira Nacional do Podrão
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Quinta da Boa Vista recebe 18ª edição da Feira Nacional do Podrão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui