Quinta da Boa Vista recebe edição comemorativa do Gastro Beer Rio   

O evento vai contar com mais de 30 cervejarias, 40 opções gastronômicas, além do tour, dos jogos cervejeiros e dos shows

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Gastro Beer Rio realiza, nos dias 19 e 20 de novembro, na Quinta da Boa Vista, sua vigésima edição. O evento vai contar com mais de 30 cervejarias, 40 opções gastronômicas, além do tour e dos jogos cervejeiros. A programação inclui ainda 12 shows ao vivo de vários estilos como rock, pop, samba e MPB.

Um dos eventos de cerveja artesanal mais tradicionais do Rio, o Gastro Beer Rio reúne desde cervejarias novatas até as consagradas. Entre os mais de 100 rótulos disponíveis estão lançamentos recentes como a MÁVAT Bohemian Pilsner da Pakas; a Demented Monk 2.0, uma Juicy Double IPA de 8.7% da Dead Rabbits e a Summer, da Buzzi. A cervejaria Wehrs Bier apresentará a OatMeal Stout com notas de café e chocolate.

Entre as premiadas, a Masterpiece levará a Rye Ale, Imperial Red Ale, e a Queen Elizabeth (English Pale Ale), todas medalhistas no último Brasil Beer Cupe, além da Van Gogh, Dark Sower com mirtilo e framboesa, medalhista na Copa Cervezas de América. A Farra Bier marcará presença com a Full Moon Party, forte e escura que recebeu ouro no Brasil Beer Cup.

Uma das novidades desta edição é a marca belga Hoegaarden com a versão clássica e as sazonais Pomelo e Citrus. Outra sazonal é a Pumpkin Helmet da Kumpel, em homenagem ao Halloween, produção que contou com a adição de mais de 100 kg de abóbora.

Advertisement

Presente em todas as edições do evento, a Dead Dog levará suas IPAs como a Coffee IPA, lançada em 2015, mesmo ano da primeira edição do Gastro Beer Rio. Outra marca muito procurada, a Hocus Pocus estará com toda sua linha, entre elas, a Magic Trap, uma Belgian Strong Golden Ale de 8,50%. Já a Overhop chegará com seis opções de cervejas, desde as já tradicionais Summer Time e Hopgoddess, a lançamentos como Resgate do Soldado Nelson e Dank & Fruit.

Novidade da última edição, os drinks com cerveja voltarão em novas versões. Um parceria entre a sommelière de cervejas Jéssica Gomes e o mixologista Henrique Andrade, fundador da YouNick Coquetelaria, leva ao público coquetéis exclusivos tendo a cerveja como protagonista. As criações serão elaboradas com as cervejas W-Kattz, Dead Dog e a Indigo Brewing. O bar será integrado ao ateliê volante Singularice.life.

A parte gastronômica do evento contará com opções para todos os gostos, passando por diversos estilos e chegando até as sobremesas.

Tour Cervejeiro

Uma das atrações mais disputadas por quem está interessado em ingressar no mundo das cervejas artesanais, o Tour Cervejeiro será mais uma vez conduzido pela sommelière de cervejas especiais, Jéssica Gomes. Ela leva grupos para visitar os estandes, conhecer rótulos, estilos e trocar experiências com os mestres cervejeiros.

O roteiro inclui harmonizações com opções gastronômicas do evento, sendo finalizado com a harmonização de brownie da Doutora Brownie com Black Ipa Massacre da Dead Dog. A atração acontece uma vez por dia às 13h30min. As inscrições para as 15 vagas diárias são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande da Singularice, marca de peças exclusivas e sustentáveis inspiradas na cultura cervejeira.

Jogos cervejeiros

Os jogos cervejeiros promovem a interação do público como o universo das cervejas artesanais com distribuição de brindes de várias marcas parceiras e expositores e produtos oficiais do GBR como canecas, camisas, bonés da marca Gastro Beer Rio, além de garrafas de cervejas e chopes de várias cervejarias participantes. São atividades como o beer pong, quando o participante precisa acertar bolinhas dentro de copos de chope. As inscrições são gratuitas e feitas na hora e por ordem de chegada no estande dos jogos e enquanto durarem o estoque de brindes.

O Gastro Beer Rio é realizado pela AAposta com o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Subprefeitura do Centro, da Secretaria de Ambiente e Clima e do SAE – Museu Nacional.

  • Gastro Beer Rio
  • Data: 19 e 20 de novembro de 2022
  • Horário: das 12h às 21h
  • Entrada franca
  • Local: Quinta da Boa Vista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp <strong>Quinta da Boa Vista recebe edição comemorativa do Gastro Beer Rio   </strong>
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 <strong>Quinta da Boa Vista recebe edição comemorativa do Gastro Beer Rio   </strong>
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui