Quintal dos Botecos, no Downtown, reúne bares consagrados do Rio

Serão quatro dias com o melhor da culinária de botecos e duas atrações musicais diárias, sempre pet friendly e com entrada franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação | Berg Silva

Reunindo os bares consagrados do Rio no mesmo espaço, o Quintal dos Botecos aporta no Downtown durante toda a Semana Santa. De 28 a 31 de março, serão quatro dias com o melhor da culinária de botecos e duas atrações musicais diárias, sempre pet friendly e com entrada franca. A festa começa ao meio-dia.

Em torno da Praça Central, mais de dez barraquinhas trazem ao Downtown dos petiscos mais tradicionais a inovações com a criatividade que é marca carioca. Todas as regiões da cidade e da Região Metropolitana estão bem representadas, assim como os estilos culinários.

Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, oficializado pela prefeitura em 2021, o tradicionalíssimo Bar da Portuguesa, vem direto de Ramos, com bolinhos de bacalhau que combinam com a Sexta-Feira da Paixão. Mais um representante dos subúrbios da Zona Norte, o premiado Pescados na Brasa, do Riachuelo, foi escolhido, no ano passado, como o melhor restaurante de comida brasileira do Rio, pelo prêmio Rio Show de Gastronomia.

Também premiado, como campeão do Comida Di Buteco, em 2015, o Santo Remédio vem direto do Grajaú e o Buteco Ovo Frito, com sua “comida afetiva”, da vizinha Vila Isabel. A Baixada Fluminense marca presença com o Churrasco do Seu Jão e a hamburgueria Vila 182, ambos de Duque de Caxias, e com Jeitão da Baiana, tradição de Nova Iguaçu com seus bobós e acarajés.

Advertisement

Matuto Nordestino reforça a cozinha do Nordeste, enquanto os toques internacionais vêm com a inspiração peruana do Ceviche da Fabi e as técnicas francesas do Botecô. O Quintal dos Botecos no Downtown ainda tem as batatas fritas McCain e os Doces Portugueses Barcellos.

QUINTA, 28 – VÉSPERA DE FERIADO

15h – Choro Novo
20h – Samba que Elas Querem

SEXTA, 29

15h – Banda Galena
20h – Casuarina

SÁBADO, 30

15h – Nuri Guidah
20h – Marcelle Britto – participação Arlindinho

DOMINGO, 31

15h – Banda Rock Blenders
20h – Baile do Zen

(programação sujeita a alterações)

Quintal dos Botecos no Downtown
28, 29, 30 e 31 de março,
Da quinta-feira (véspera de feriado) ao Domingo de Páscoa, a partir das 12h
Av. das Américas, 500, Barra da Tijuca
Entrada franca, Pet friendly

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quintal dos Botecos, no Downtown, reúne bares consagrados do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Quintal dos Botecos, no Downtown, reúne bares consagrados do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui