Quintino: Pedro Duarte apimenta pré-campanha para prefeito do Rio em 2024

Confirmada a pré-candidatura de Pedro Duarte, ele pode tirar Eduardo Paes da zona de conforto, já que seus temas vão no ponto fraco do atual prefeito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Câmara de Vereadores do RIo

Eu gosto de chamar o vereador Pedro Duarte (Novo) de vereador Cricri, tem gente acha que é desmerecimento, uma crítica, mas é um elogio. Tenho orgulho de chamá-lo de meu amigo, apesar de nunca ter votado nele, mas tenho orgulho do que faz na Câmara de Vereadores do Rio, é um Vereador, com V maiúsculo mesmo, fiscaliza, chateia o Poder Executivo. Mas nem por isso deixa de apoiar as causas que seu eleitor acha correta, e aí tem várias fotos dele com o prefeito Eduardo Paes (PSD), e dá-lhe piadas que agora ele é parte da base, não, só que ser oposição não é ser contra 100% do tempo.

Mas Duarte acaba sendo uma voz solitária hoje na Câmara, Paes é um dos políticos mais inteligentes de seu tempo, costura tão bem que deveria ser estilista. Praticamente não há oposição a ele, até o PSol vota a favor, o PT faz parte do governo, da direita à esquerda, todos estão no Governo Municipal. Há alguns oposicionistas como Felipe Michel (PP) e outros, mas ninguém que possamos levar muito a sério, afinal, já foram parte da máquina ou tentaram ser.

Pois o vereador do Novo tem pensado em ser candidato a prefeito do Rio, pode acabar não sendo realmente, seu partido é chato, chatíssimo, parece que para ser candidato precisa estar disposto a ir em uma eleição para ser derrotado, Pedro teria alguma chance. Teria por que ele falar em temas que o carioca quer escutar, e hoje Paes tem deixado a desejar.

Ordem Urbana? Pedro Duarte reclama do excesso de ambulantes no Rio de Janeiro que atrapalha o crescimento da cidade e o comerciante que paga seus impostos. Habitação? Oferece saídas possíveis dentro do orçamento municipal e da capacidade municipal, verticalização e fim das pequenas favelas. Sem contar a desburocratização, apoio aos empreendedores e uma capacidade de escutar a população. Ah, é honesto, mas isso não é qualidade, é obrigação.

Advertisement

Não há oposição a Paes, o deputado federal Otoni de Paula (MDB) começa a ensaiar uma, especialmente aumentando a sua liderança entre o eleitor evangélico, promete incomodar. Duarte como uma boa pré-campanha promete fazer o mesmo, se tiver espaço tiraria alguns votos do atual prefeito, especialmente entre seu eleitorado de classe média, onde é mais cristalizado.

Será que ele confirma a candidatura? Talvez não, mas quem sabe o medo de uma campanha de Pedro Duarte não faz com que Eduardo Paes faça um governo melhor, é o que espero.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quintino: Pedro Duarte apimenta pré-campanha para prefeito do Rio em 2024
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. É o eterno problema do eleitor brasileiro: Gosta de sofrer, gosta de ser roubado, gosta de acreditar em mentiras…não uma ou duas vezes, mas várias e dependendo do 171, a vida inteira…enfim, é um sadomasoquista assumido, como o Pedro Duarte é capaz, é honesto e fala a verdade, vai enfrentar dificuldade para ser eleito num país com esse tipo de eleitor…e dos jeitinhos…

  2. Candidato pode até ser mas capilaridade para o Rio é difícil. Acho que ele poderia ser melhor como puxador de voto para NOVO no RJ, pois o Novo já errou mandando Ganime para o governo e não tendo nenhuma cadeira em nada para o estado. Duarte é o único nominato do partido. Se perder a cadeira de vereador, o partido míngua mais ainda no estado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui