Quinto voo com brasileiros resgatados de Israel chega ao Rio

Aeronave pousou no Aeroporto Internacional do Galeão às 1h45 de domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quinto voo de repatriação de brasileiros que estavam em Israel pousou na madrugada de domingo (15) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/FAB/Governo Federal

Brasileiros resgatados de Israel chegaram ao Rio de Janeiro no 5º voo de repatriação, na madrugada deste domingo (15/10). No total, desembarcaram na capital fluminense 215 passageiros.

A aeronave KC-30 decolou de Tel Aviv, Israel, por volta das 12h (horário de Brasília) de sábado (14) e pousou no Aeroporto Internacional do Galeão à 1h45 deste domingo. O voo também incluiu 16 animais de estimação dos brasileiros.

Com os útimos quatro voos que pousaram no Rio ao longo da semana, sobe para 916 o número de pessoas repatriadas por conta da guerra. Todos estavam em Israel.

No total, mais de 2,7 mil brasileiros pediram ajuda para deixar o Oriente Médio. Brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário da Embaixada do Brasil em Tel Aviv disponibilizado neste link.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Como resposta a um ataque-surpresa realizado pelo Hamas no dia 7 de outubro, o Exército de Israel tem realizado bombardeios em territórios palestinos, sobretudo, na Faixa de Gaza, que é controlada pelo grupo terrorista.

A guerra entre o Hamas e Israel já deixou 3,5 mil mortos entre israelenses e palestinos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quinto voo com brasileiros resgatados de Israel chega ao Rio

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O governo precisa cadastrar, especialmente aqueles que estavam a turismo, a fim de depois cobrar das companhias aéreas, pois, do contrário, muitos aproveitarão e pedirão reembolso porque não vieram pela companhia, significando um enriquecimento próprio…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui