Quinze estruturas de comércio irregular são removidas na Praça das Flores, na Rocinha

Operação foi comandada conjuntamente pela Subprefeitura da Zona Sul e a Seop; proprietários dos estabelecimentos foram previamente avisados

Remoção de comércio irregular na Rocinha em maio de 2022 - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (26), a Prefeitura do Rio de Janeiro removeu 15 estruturas de comércio irregular que ocupavam espaço público na Praça das Flores, na Rocinha. A ação foi comandada conjuntamente pela Subprefeitura da Zona Sul e pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).

Vale ressaltar que a operação foi motivada por denúncias no canal 1746. Depois de diversas vistorias e diálogo com os proprietários dos estabelecimentos, a retirada foi agendada.

”Estive pessoalmente no local notificando os estabelecimentos e conversando com seus proprietários. Esta é uma área de circulação e não vamos admitir a ocupação desordenada”, disse o subprefeito Flavio Valle.

A Subprefeitura da Zona Sul reforçou ainda que ”o ordenamento do bairro de São Conrado como um todo é tratado como prioridade” e que ”os trabalhos de fiscalização para combater crescimentos desordenados continuarão”.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui